Ideiasnet vende iMúsica para Claro

HOMENegóciosOperadorasProjetosRedesService Provider

A Ideiasnet anunciou foi celebrado contrato para venda da iMúsica, gestora de conteúdo digital, para a Claro, controlada pela América Móvil, de Carlos Slim. A Ideiasnet possui atualmente 87,5% da empresa, mas a operação será feita pela totalidade das ações da companhia, a depender ainda da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A

A Ideiasnet anunciou foi celebrado contrato para venda da iMúsica, gestora de conteúdo digital, para a Claro, controlada pela América Móvil, de Carlos Slim.

musica

A Ideiasnet possui atualmente 87,5% da empresa, mas a operação será feita pela totalidade das ações da companhia, a depender ainda da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A iMusica é a provedora e gestora da plataforma de música digital da América Móvil em toda a América Latina. Além disso, licencia conteúdo musical para download e streaming para diversos players over the top (OTT) e outras teles móveis, provê soluções de music branding e serviço de clearing de direitos autorais.

Como provedora de conteúdo para operadoras de telefonia celular e serviços de música do Brasil, a iMúsicafaz a intermediação burocrática entre editoras e gravadoras para que lojas de músicas, como o iTunes, possam colocar faixas em seus catálogos.

O valor da transação não foi revelado, mas estima-se que o negócio movimente cerca de R$ 34 milhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor