Lenovo compra patentes de dispositivos móveis da NEC

HOMEMobilidadeNegócios

A Lenovo anunciou a compra de um conjunto de patentes de tecnologias móveis da japonesa NEC. São mais de 3.800 famílias de patentes em vários territórios e incluem tecnologias 3G e LTE, além de recursos utilizados em vários dispositivos sem fio. Foram aproximadamente 8 mil patentes compradas pela multinacional chinesa. Prevista para ser concluída em

A Lenovo anunciou a compra de um conjunto de patentes de tecnologias móveis da japonesa NEC. São mais de 3.800 famílias de patentes em vários territórios e incluem tecnologias 3G e LTE, além de recursos utilizados em vários dispositivos sem fio. Foram aproximadamente 8 mil patentes compradas pela multinacional chinesa.

lenovo smartphone

Prevista para ser concluída em 90 dias, a transação envolve produtos das áreas móveis de 3G e 4G, configurações e tecnologias utilizadas em smartphones e tablets.

Em comunicado, o vice-presidente da área de propriedade intelectual da companhia chinesa, Ira Blumberg, afirmou que a aquisição é um “elemento-chave para o sucesso no negócio de smartphones”. A transação não teve o valor informado.

“Um forte portfólio de patentes é o elemento chave para o sucesso no segmento de smartphones. Esse investimento fortalece o portfólio de propriedades intelectuais da Lenovo,” concluiu Blumberg.

Na liderança do mercado mundial de PCs, a empresa tem se movimentado para enfrentar a queda sistemática das vendas de computadores, expandindo sua operação de dispositivos móveis.

Em janeiro, a empresa comprou por US$ 2,91 bilhões a Motorola Mobility, anteriormente de propriedade do Google. A ideia é utilizar a expertise da Motorola em seus produtos, além de contar com uma marca muito forte no ocidente para intensificar a expansão de sua participação no mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor