Liberty Seguros adota solução Oracle

CloudHOMENegóciosServidoresSoftware

A multinacional norte-americana Liberty Seguros escolheu a solução Oracle Hyperion Planning para aperfeiçoar e agilizar, de forma mais fácil para o usuário, o processo orçamentário. Com 1,3 milhão de segurados, 72 pontos de vendas e um portfólio de 100 soluções de seguros, a Liberty Seguros precisava integrar os sistemas já existentes, como o Oracle Essbase

A multinacional norte-americana Liberty Seguros escolheu a solução Oracle Hyperion Planning para aperfeiçoar e agilizar, de forma mais fácil para o usuário, o processo orçamentário.

liberty

Com 1,3 milhão de segurados, 72 pontos de vendas e um portfólio de 100 soluções de seguros, a Liberty Seguros precisava integrar os sistemas já existentes, como o Oracle Essbase Plus, com a plataforma de Business Intelligence.

Com essa ferramenta, a seguradora realiza alterações, cálculos, consolidações e análises em segundos, atividades que no processo anterior de orçamento demandavam algumas horas para serem feitas. A agilidade dessas tarefas é muito importante para a seguradora, porque a solução da Oracle recebe inclusões de dados de uma base de 13 mil corretores, distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Entre seus atributos, que pesaram no processo de escolha, estão o Talk list, com as etapas orçamentárias, o qual direciona os usuários aos processos que devem ser executados, e workflow de aprovação e segurança, encarregado de acompanhar o processo de orçamento passo a passo e por usuário, reduzindo as possibilidades de erros.

“Tínhamos a necessidade de ter uma ferramenta capaz de tornar nosso processo orçamentário mais acessível, integrado, interativo e seguro, facilitando a consolidação e visão dos resultados por região, canal de vendas e categoria de produtos. O Oracle Hyperion mostruo-se ideal e se integrou facilmente aos sistemas já existentes, viabilizando o acompanhamento e análise pelos usuários”, afirma Maximilian Zanelato Bordin, gerente sênior de Planejamento e Análise Financeira da Liberty Seguros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor