Microsoft Brasil anuncia área de Justiça e Segurança Pública

HOMEProjetosSetor Público

A Microsoft revelou, em evento de segurança realizado no Rio de Janeiro, que terá uma divisão de Justiça e Segurança Pública no Brasil, com foco em defesa nacional e segurança cibernética. EUA, França, Alemanha e Rússia já contam com a divisão. Alfredo Deak, coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, estará a frente do

A Microsoft revelou, em evento de segurança realizado no Rio de Janeiro, que terá uma divisão de Justiça e Segurança Pública no Brasil, com foco em defesa nacional e segurança cibernética.

microsoft

EUA, França, Alemanha e Rússia já contam com a divisão. Alfredo Deak, coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, estará a frente do departamento brasileiro.

Segundo a multinacional, um dos objetivos da área também será apoiar o País no controle de fronteiras. Para a Microsoft, a TI pode ser um aliado importante para governos no combate ao tráfico de drogas, armas e evasão de riquezas naturais.

“Assim como já vemos acontecer no ambiente empresarial, as novas tendências do mercado de TI vão ampliar o horizonte de atuação de governos, contribuindo para a melhoria de serviços atrelados ao desenvolvimento econômico e social do país”, afirma Mariano de Beer, presidente da Microsoft Brasil.

O objetivo também é buscar empresas parceiras, com acordos já foram firmados com a Motorola Solutions, Telefônica, Genetec e Esri.A Motorola Solutions oferecerá sistemas de radiocomunicação, a Telefônica Vivo será provedora da infraestrutura de telecom para centros de dados, gestão e suporte técnico de ambientes computacionais, a Genetec será a parceira na gestão de sistemas de vídeomonitoramento, e a Esri atuará com sistemas geográficos de informações.

A nova divisão faz parte do City Next, o programa de cidades sustentáveis da empresa. A iniciativa prevê o uso de tecnologias como big data, computação em nuvem e mobilidade para aprimorar a qualidade de serviços públicos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor