Mídias sociais ganham importância nos negócios

e-MarketingHOMERedes Sociais

Um estudo do Centro de Pesquisa de Marketing da Universidade de Massachusetts Dartmouth levantou que o uso das ferramentas sociais nas empresas tem experimentado um rápido crescimento, tanto nos EUA como no resto do mundo. Conforme apurado, o LinkedIn teve crescimento de 88% no ano passado, em primeiro lugar entre as 500 maiores empresas do

Um estudo do Centro de Pesquisa de Marketing da Universidade de Massachusetts Dartmouth levantou que o uso das ferramentas sociais nas empresas tem experimentado um rápido crescimento, tanto nos EUA como no resto do mundo.

teclado midias sociais

Conforme apurado, o LinkedIn teve crescimento de 88% no ano passado, em primeiro lugar entre as 500 maiores empresas do mundo, com base no ranking Fortune Global 500 e Inc. 500. A rede de relacionamentos profissionais ganhou relevância em 1 ano, delineando o perfil do uso profissional das redes de contatos.

A pesquisa ouviu executivos em cargos de direção em empresas com faturamento anual entre US$ 3 milhões e mais de US$ 200 milhões. Os entrevistados, questionados sobre quais plataformas de mídia social teriam o maior potencial para auxiliar no crescimento do negócio, elegeram o Twitter como o mais relevante: 61% dos executivos apontaram o microblog, enquanto 55% indicaram o Facebook e 31%, o Pinterest. As outras opções citadas como plataformas com potencial para impulsionar as vendas foram o LinkedIn e o YouTube.

O estudo, que em 2013 incluiu pela primeira vez o Google+ e o Instagram, revela também que os sites de compartilhamento de fotos e vídeos, como o YouTube, Pinterest, estão se tornando cada vez mais atraentes para as empresas e cresceram em popularidade no ano passado.

A mesma tendência vem sendo verificada entre os sites de relacionamento: o Facebook voltou a crescer em 2013 nas empresas, para 84%, depois de cair 7% em 2012. Pela ordem, o Twitter cresceu 7%; os blogs, 8%; o Pinterest, 15 %; e o YouTube, 20%.

De acordo com o documento, as empresas enxergam o Twitter como a plataforma que tem o maior potencial para ajudar a impulsionar vendas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor