Motorola Mobility anuncia novo comando

HOMENegócios

A Motorola Mobility nomeou Rick Osterloh como seu novo presidente e COO (Chief Operating Officer). O executivo entra no lugar de Dennis Woodside e Jonathan Rosemberg, e passa a se reportar ao Conselho Operacional Motorola do Google até a conclusão da compra pela Lenovo. Osterloh é funcionário da Motorola há sete anos, desde que a

A Motorola Mobility nomeou Rick Osterloh como seu novo presidente e COO (Chief Operating Officer). O executivo entra no lugar de Dennis Woodside e Jonathan Rosemberg, e passa a se reportar ao Conselho Operacional Motorola do Google até a conclusão da compra pela Lenovo.

motorola

Osterloh é funcionário da Motorola há sete anos, desde que a norte-americana adquiriu a Good, onde ele trabalhava. Ele foi um dos principais responsáveis pela adoção do Android nos aparelhos da fabricante.

A mudança para Android foi crucial para a evolução da empresa, que patinava para emplacar um sucesso de vendas usando sistemas próprios. Até então, o primeiro Razr havia sido o último aparelho líder da marca.

O novo COO também fez parte dos quadros do Skype, onde gerenciou as áreas de design e produtos para mais de 250 milhões de usuários mensais, até a aquisição da empresa pela Microsoft.

Segundo comunicado, Osterloh teve papel fundamental como líder global da área de produtos ao definir estratégias para revigorar a companhia, como o lançamento do Moto X e do Moto G.

Hoje, o Moto G é o smartphone mais bem sucedido da história da empresa, pois alia boa tecnologia e design industrial robusto com custo atraente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor