Portugal Telecom será maior acionista individual da Oi

EmpresasNegócios

A operadora de telecomunicações Oi divulgou o prospecto preliminar de sua oferta de ações, no qual informa que a Portugal Telecom será a maior acionista individual da operadora após a operação. Segundo o prospecto preliminar da oferta, a Portugal Telecom terá 24,87 por cento das ações após a conclusão da oferta, sem considerar as ações

A operadora de telecomunicações Oi divulgou o prospecto preliminar de sua oferta de ações, no qual informa que a Portugal Telecom será a maior acionista individual da operadora após a operação.

1308688398-ptpro-008photo-francisco-nogueira

Segundo o prospecto preliminar da oferta, a Portugal Telecom terá 24,87 por cento das ações após a conclusão da oferta, sem considerar as ações em lotes suplementares e adicionais que eventualmente poderão ser exercidos. Já o fundo de investimento gerido pelo BTG Pactual será o segundo maior acionista, com 9,06 por cento.

A participação do grupo português poderá ser ainda maior uma vez que a Bratel Brasil, empresa controlada pela Portugal Telecom, terá outros 3,34 por cento do total ante percentual atual de 14,02 por cento.

A participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será reduzida de 1,28 por cento para 0,30 por cento, a do fundo de pensão Previ, do Banco do Brasil, de 3,14 por cento para 0,75 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor