Publicidade online no Brasil deve passar dos R$ 7 bilhões

e-MarketingHOMEPublicidade

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, apresentou os números apurados de 2013 e projeções de faturamento e crescimento da publicidade digital para 2014, colocando a web como segundo mais importante mercado de publicidade. No Brasil, o mercado publicitário na Internet em 2013 alcançou 25,9% de crescimento e

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, apresentou os números apurados de 2013 e projeções de faturamento e crescimento da publicidade digital para 2014, colocando a web como segundo mais importante mercado de publicidade.

publicidade online

No Brasil, o mercado publicitário na Internet em 2013 alcançou 25,9% de crescimento e obteve cerca de R$ 5,75 bilhões, consolidando-se como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV.

As estimativas da entidade apontam que o investimento em publicidade online deve crescer ao menos 25% em 2014 (número que considera display, social media, search e classificados), enquanto no mundo a expectativa é de 27,9%, ou seja, R$ 137,53 bilhões, segundo dados do e-marketer. No Brasil este crescimento deverá movimentar mais de R$ 7 bilhões em compra de mídia.

A entidade, que até então não media o faturamento da publicidade móvel no país, passará a contabilizar este índice a partir deste ano, quando adotará uma nova metodologia de estudo, o qual se tornará mais quantitativo do que qualitativo, realizado em parceria com a comScore, empresa de medições do mundo digital, e com os sete maiores provedores de internet do país (UOL, Terra, Globo.com, IG, Yahoo, R7 e MSN).

O IAB já observa aumento crescente do consumo de internet em toda população brasileira. Segundo dados apresentados, 73% das pessoas utiliza regularmente a internet enquanto vê TV, revelando a atualidade do conceito da segunda tela, e 43% passa pelo menos 2 horas por dia navegando por diferentes canais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor