Salesforce lança guia grátis de marketing digital

Big DataData Storagee-MarketingHOME

A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud disponibilizou para download gratuito o guia “Town Hall do Marketing Digital”, que traz conselhos sobre como explorar de forma otimizada o e-marketing. O título do guia faz referência ao termo inglês Town Hall, que significa uma reunião de membros de uma comunidade em um tipo de fórum público para discutir

A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud disponibilizou para download gratuito o guia “Town Hall do Marketing Digital”, que traz conselhos sobre como explorar de forma otimizada o e-marketing.

E-Marketing

O título do guia faz referência ao termo inglês Town Hall, que significa uma reunião de membros de uma comunidade em um tipo de fórum público para discutir os assuntos do dia a dia da comunidade.

Partindo deste conceito, a companhia convidou quinze especialistas do mundo digital para compartilharem as suas ideias e experiências na área, explorando desde dicas práticas sobre como vencer os novos desafios do marketing, ou como utilizar os perfis das redes sociais para segmentação, até discussões abrangentes sobre temas atuais como design responsivo, marketing B2B e big data.

O desafio do profissional de marketing hoje é entender e lidar com a relevância e a agilidade, que devem trabalhar em conjunto. Independente do canal no qual o consumidor está interagindo, se o conteúdo não for relevante ele não vai gerar engajamento.

O guia apresenta as ferramentas disponíveis no mercado, que podem monitorar as interações de um cliente potencial, medir sua propensão a compra e usar essas informações para alavancar dinamicamente as ações de marketing e mantê-las relevantes, de forma personalizada para cada cliente potencial.

A ideia é disseminar conhecimentos para que o profissional sinta segurança ao coletar informações sobre o consumidor, escolha uma plataforma cross-channel sólida para ajudá-lo na automação das campanhas de marketing, monitore os resultados para saber se atingiu o que era esperado, e por último, tente novamente, novamente e novamente, pois nem sempre o resultado esperado acontece já na primeira ação.

Segundo dados da pesquisa Channel Preference (Preferência de canal), feita em 2012 pela ExactTarget Marketing Cloud, confirmaram que 77% dos consumidores prefere receber comunicações de marketing baseadas em permissão através de e-mail, que pode ser o carro-chefe das campanhas. E a boa elaboração de um e-mail marketing é um dos pontos abordados no guia.

A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud é uma provedora global de soluções SaaS (Software as a Service) para marketing digital cross-channel, que viabiliza a comunicação com clientes através de e-mail, dispositivos móveis, mídias sociais, websites e automação de marketing.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor