Samsung abre centro de desenvolvimento no Brasil

HOMESoftware

A multinacional sul-coreana abriu em São Paulo um centro de treinamento e capacitação gratuitos para criação de soluções móveis voltado para universitários e desenvolvedores. O Brasil é o único país, além da Coréia do Sul, a contar com esse tipo de estrutura financiada pela empresa. Denominado Ocean, o centro de treinamento tem como objetivo criar

A multinacional sul-coreana abriu em São Paulo um centro de treinamento e capacitação gratuitos para criação de soluções móveis voltado para universitários e desenvolvedores. O Brasil é o único país, além da Coréia do Sul, a contar com esse tipo de estrutura financiada pela empresa.

samsung4

Denominado Ocean, o centro de treinamento tem como objetivo criar um ecossistema de profissionais que sejam capazes de usar as ferramentas da Samsung e propor soluções de conteúdos e serviços para os dispositivos da marca.

“O diferencial do Ocean é o seu conceito one-stop, oferecendo capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas da Samsung e do mercado”, afirma Fábio Croitor, diretor do Media Solution Center da Samsung para América Latina.

Com modernas instalações, o centro oferece cursos livres para estudantes de universidades parceiras e interessados que se inscreverem pelo site do Ocean. Há também a modalidade de curso intensivo com duração de seis meses para cerca de 30 alunos selecionados. Todos os participantes recebem certificado de conclusão de curso.

A Samsung espera atender no Ocean cerca de 4.000 alunos e desenvolvedores até o fim deste primeiro ano. “O Brasil é um mercado muito importante para a Samsung e possui uma comunidade crescente de desenvolvedores de conteúdo. Nossa expectativa é fortalecer o relacionamento com essa comunidade”, complementa Croitor.

No segundo semestre, será aberta mais uma unidade brasileira do Ocean, desta vez na cidade de Manaus (AM). Este centro terá a parceria da Universidade do Estado do Amazonas – UEA. “Somos implacáveis em nossa busca por descobertas e inovações para trazer às pessoas novas experiências e formas de se expressar. Estamos muito orgulhosos em dedicar nossos esforços e investir em centros para capacitação tecnológica no Brasil, como o Ocean”, diz Yeunbae Kim, presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor