Santander fecha parceria com Gemalto

HOMEMobilidadeNegócios

O Banco Santander, por meio de sua Divisão Global Santander Universidades, está lançando o cartão microSD sem contato Optelio da Gemalto na Espanha, Brasil, Chile e México, como parte de seu programa Smart Card Universidade. O aplicativo já está disponível em diversas universidades, nas quais os estudantes, professores e outros funcionários participantes podem usar seus

O Banco Santander, por meio de sua Divisão Global Santander Universidades, está lançando o cartão microSD sem contato Optelio da Gemalto na Espanha, Brasil, Chile e México, como parte de seu programa Smart Card Universidade.

gemalto stand

O aplicativo já está disponível em diversas universidades, nas quais os estudantes, professores e outros funcionários participantes podem usar seus celulares para tarefas cotidianas como o acesso aos prédios ou como uma carteira digital para realizar pagamentos nas cantinas.

O Banco Santander vai integrar a opção de pagamento móvel à sua própria carteira de pagamento móvel e tem planos de usar o cartão microSD habilitado com NFC para implementar um amplo leque de serviços, como, por exemplo, o pagamento de bilhetes de transporte.

Essa inovação vem para o programa Smart Card Universidade do Banco Santander, que já é utilizado por mais de 7,1 milhões de pessoas em 270 universidades de 12 países diferentes. A solução da Gemalto envolve os serviços de personalização, emissão e controle, o cartão microSD e mais o framework de carteira multisserviço necessário para que o Santander crie seu próprio aplicativo móvel.

Reconhecido como o produto mais avançado desse tipo no mercado, o cartão MicroSD sem contato Optelio da Gemalto inclui atualmente 4GB de espaço em memória para o armazenamento de dados pessoais dos usuários, como fotos e vídeos, e oferece um suporte total aos aplicativos de emissão de bilhetes MIFARE.

A inovação da Gemalto evidencia um progresso na tecnologia de rádio, com uma transmissão aprimorada dos sinais de radiofrequência que garante um desempenho no maior número possível de celulares e ambientes operacionais.

“A partir da tecnologia microSD da Gemalto, os estudantes podem se beneficiar da velocidade e conveniência de um celular com NFC sem a necessidade de ter um aparelho habilitado para NFC”, inforrma Vicente Prior, diretor da área de Produtos e Canais do Santander Universidades. “Essa é uma opção de implementação rápida que vai trazer uma série de serviços móveis sem contato a nossos clientes, ao mesmo tempo em que os ajuda a se habituar melhor a essa nova maneira de realizar transações.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor