Santander usa tecnologia Experian para cativar clientes

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A divisão britânica do Santander escolheu a Experian, empresa global de serviços de informações, para auxiliar na conquista de clientes e nos processos de monitoramento de portfólio. Foi firmado um contrato de cinco anos para o desenvolvimento de produtos Originations e Customer Management da plataforma PowerCurve da unidade de Decision Analytics da Experian. O PowerCurve

A divisão britânica do Santander escolheu a Experian, empresa global de serviços de informações, para auxiliar na conquista de clientes e nos processos de monitoramento de portfólio.

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Foi firmado um contrato de cinco anos para o desenvolvimento de produtos Originations e Customer Management da plataforma PowerCurve da unidade de Decision Analytics da Experian. O PowerCurve Customer Management oferecerá ao Santander a capacidade de criar perfis exclusivos de seus clientes, abrangendo todas as relações de cada cliente com os negócios. Isto inclui pontuações e métricas de risco, poder aquisitivo, lucratividade, propensão a pagar, e valor de vida útil.

O PowerCurve Originations trabalhará juntamente com o PowerCurve Customer Management para identificar os produtos corretos para os clientes corretos, permitindo que o Santander compartilhe dados, análises, software e recursos ao longo de todo o ciclo de vida dos clientes e proporcione uma ampla variedade de modelos inovadores de decisão para cada segmento de produto. Isto proporcionará ao Santander a melhor plataforma de tomada de decisão multiproduto de sua categoria, com a flexibilidade necessária para reagir rapidamente às constantes mudanças nas condições do mercado e às mudanças regulatórias e, consequentemente, permitirá que os negócios cresçam com lucratividade.

Mark Staveley, Diretor Geral de Crédito do Santander Reino Unido, comenta: “A capacidade de compartilhar estratégias entre os produtos, portfólios e estágios do ciclo de vida foi fundamental para selecionarmos nosso software e parceiro de escolha. Estávamos buscando um parceiro com experiência comprovada em projetos de infraestrutura de risco de crédito de alta complexidade e de grande escala dentro de prazos de entrega exigentes, e para trabalhar de uma maneira integrada com os negócios. Nós escolhemos a Experian devido à capacidade da mesma de atender às nossas necessidades e por sua experiência em criar soluções de hospedagem de plataformas.

“A oferta da Experian com o PowerCurve Originations e o PowerCurve Customer Management foi singular. Conquistar clientes e fazer os negócios crescerem continuam sendo os principais desafios para nossos negócios e a solução da Experian nos dá a flexibilidade para identificar nossos clientes mais valiosos, bem como para compartilhar estes dados entre os negócios. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com a Experian para o desenvolvimento de nossas estratégias comerciais e utilizar estas ferramentas para obter crescimento em longo prazo através da conquista de clientes e de avançados sistemas de análise.”

Gary Wood, Diretor Administrativo de Decision Analytics da Experian para o Reino Unido e Irlanda, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos em poder ajudar no crescimento dos negócios do Santander utilizando nossas capacidades de customer analytics e de decisões multiprodutos. Com a implementação do PowerCurve Originations e do PowerCurve Customer Management, o Santander poderá facilmente acessar, refinar e maximizar o uso dos dados de seus clientes em um ambiente flexível e ágil que assegurará a manutenção de uma verdadeira vantagem competitiva. A capacidade de dar suporte ao Santander em processos de conquista e de revisão de portfólio em uma plataforma comum e de compartilhar estratégias entre os produtos, portfólios e estágios do ciclo de vida é um dos pilares fundamentais que sustentam o desenvolvimento de nossa plataforma PowerCurve.”


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