T-Systems do Brasil exibe portfólio de soluções M2M

CloudHOMEM2MNegóciosRedes

A T-Systems do Brasil, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, montou em seu laboratório de São Bernardo do Campo (SP), um showroom com as soluções M2M (Machine-to-machine) desenvolvidas no Brasil. O objetivo da iniciativa, além de criar e testar ferramentas desenvolvidas genuinamente no País é mostrar aos clientes atuais e prospects as aplicações práticas do conceito,

A T-Systems do Brasil, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, montou em seu laboratório de São Bernardo do Campo (SP), um showroom com as soluções M2M (Machine-to-machine) desenvolvidas no Brasil.

T-Systems1

O objetivo da iniciativa, além de criar e testar ferramentas desenvolvidas genuinamente no País é mostrar aos clientes atuais e prospects as aplicações práticas do conceito, que pode ser utilizado para ganhar eficiência operacional, dar visibilidade aos elos da cadeia de suprimentos e controlar processos com exatidão, entre outras.

Carlos Ribeiro, Head da divisão M2M da T-Systems do Brasil, defende que a tecnologia está evoluindo e pronta para mudar o modo como as corporações realizam negócios. “A comunicação máquina a máquina (M2M) já mudou radicalmente muitas áreas de nossas vidas, tornou o trabalho mais eficiente e simplificou a vida cotidiana. E é uma tendência que está ganhando cada vez mais força. A troca automática de dados entre máquinas é uma das áreas de crescimento mais importantes no setor de tecnologia”, defende.

Entre os desenvolvimentos locais da T-Systems do Brasil para M2M estão a Plataforma iVES, para gestão de ativos fixos e de embalagens retornáveis, que já vem sendo testada e utilizada por algumas montadoras de veículos no Brasil; e as ferramentas para controle da produção e o middleware de RFID para aplicações mais simples.

A plataforma iVES (Visibility Enterprise Service) permite armazenar, recuperar e autenticar informações por meio de integração da cadeia de logística, empregando RFID. A solução realiza ainda o gerenciamento e monitoramento remoto de todos os leitores e dispositivos móveis, além da troca de informações online ou via EDI. A solução iVES funciona em cloud computing, em blocos de funcionalidades do setor automotivo e na modalidade RaaS (RFID Application as a Service).

A T-Systems fornece soluções de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), desde aplicativos até infraestutura de TI e Telecom.

Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems oferece soluções em nuvem desde 2005, e oferece soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços.

É parceira estratégica e global da SAP, provendo serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,6 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação.

Presente no Brasil desde 2001, com 11 escritórios e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems é uma das provedoras líderes de serviços de ICT para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor