Telecom Italia renova corpo diretor

HOMENegócios

O conselho administrativo da Telecom Italia aprovou a indicação de Giuseppe Recchi como novo chairman da companhia e a renovação dos 13 membros do seu board de diretores. Recchi foi indicado pela Telco, maior acionista da Telecom Italia (com 22,4% do controle). A Telco também conseguiu eleger mais três diretores, nenhum relacionado à Telefónica. Os

O conselho administrativo da Telecom Italia aprovou a indicação de Giuseppe Recchi como novo chairman da companhia e a renovação dos 13 membros do seu board de diretores. Recchi foi indicado pela Telco, maior acionista da Telecom Italia (com 22,4% do controle). A Telco também conseguiu eleger mais três diretores, nenhum relacionado à Telefónica.

Telecom italia2

Os dez diretores restantes não são ligados diretamente à Telco ou Telefónica. Os executivos são oriundos de fundos de investimentos e instituicoes financeiras.

Marco Fossati, dono da Findim e acionista minoritário, não conseguiu emplacar nenhum nome, mesmo tendo feito ampla campanha para renovação, afastando a influência da Telco sobre a holding italiana.

César Alierta e Julio Linares López, CEO e vice-presidente do conselho da Telefónica, renunciaram ao conselho de administração da Telecom Italia em Dezembro, e na ocasião a espanhola havia anunciado que não indicaria novos nomes ao conselho para de satisfazer parte das exigências do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) brasileiro.

A determinação do Cade proibiu a Telefónica de aumentar qualquer participação na Telco, e consequentemente na Telecom Italia e na Tim.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor