Telefónica entra no negócio de publicidade móvel

e-MarketingHOMEPublicidade

A Telefónica anunciou a abertura de uma nova empresa de publicidade móvel, a Axonix, para atuação global. A nova companhia é fruto da parceria com o fundo GSO Capital Partners da Blackstone ( GSO). Com isso a Telefónica entra na concorrência pela publicidade móvel com gigantes como o Google e o Facebook. Axonix será alimentado

A Telefónica anunciou a abertura de uma nova empresa de publicidade móvel, a Axonix, para atuação global. A nova companhia é fruto da parceria com o fundo GSO Capital Partners da Blackstone ( GSO). Com isso a Telefónica entra na concorrência pela publicidade móvel com gigantes como o Google e o Facebook.

Telefonica-edificio

Axonix será alimentado por tecnologia adquirida pela Telefónica e GSO Capital da Blackstone que sustenta a plataforma de publicidade programática, a Mobclix, com quatro anos de mercado. O interesse da Telefónica está na espaço publicitário em tempo real (RTB, em inglês).

A operação começará com foco na América Latina, onde a publicidade móvel está na sua infância e as grandes empresas de Internet têm uma presença limitada. Mas também atuará nos mercados europeus e dos EUA.

Dados da Telefónica não serão integrados na plataforma de imediato, mas esse processo vai acontecer país a país começando com Alemanha e Brasil, onde a Telefònica já mantém uma unidade de apoio à iniciativas de publicidade.

Simon Birkenhead foi nomeado Chefe do Executivo da Axonix , deixando seu papel atual como diretor da Telefónica Global Advertising Sales. A empresa terá uma equipe nova e irá operar a nível mundial com sede em Londres.

Stephen Shurrock , CEO de Serviços e Inovação Digital na Telefónica disse estar orgulhoso pela Telefónica ser a primeira empresa de telecomunicações do mundo a possuir e alimentar um anúncio móvel, o que demonstra o compromisso para se transformar em uma empresa de telecomunicações digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor