Thomson Reuters adquire catarinense Domínio Sistemas

EmpresasHOMENegócios

A Thomson Reuters, provedora de soluções e informações estratégicas para empresas e profissionais, anunciou a conclusão da aquisição da Domínio Sistemas, empresa que atua no segmento de software para área contábil, e que atende aproximadamente 17 mil clientes no território nacional. Sediada em Criciúma, SC, Brasil, a Domínio conta com 653 colaboradores e atua em

A Thomson Reuters, provedora de soluções e informações estratégicas para empresas e profissionais, anunciou a conclusão da aquisição da Domínio Sistemas, empresa que atua no segmento de software para área contábil, e que atende aproximadamente 17 mil clientes no território nacional.

thomson-reuters

Sediada em Criciúma, SC, Brasil, a Domínio conta com 653 colaboradores e atua em 24 estados brasileiros por meio de 39 unidades de negócio, das quais 20 são escritórios próprios e 19 revendas.

Entre os principais produtos oferecidos, destacam-se o Contábil Plus, uma solução premium para gestão contábil de empresas; o Contábil, uma solução compacta para a gestão contábil de empresas para empresas menores de contabilidade; o Empresarial, uma solução de contabilidade para micro e pequenas empresas; e o Ponto Eletrônico, uma solução para o controle das jornadas de trabalho dos funcionários, interagindo com os relógios eletrônicos.

A Thomson Reuters tem uma presença estabelecida no Brasil, especialmente de 2010 para cá, operando com marcas como Reuters News, na área de mídia; Revista dos Tribunais, Tedesco e NovaProlink, na área jurídica; e ONESOURCE, Mastersaf, FISCOSoft, SOFTWAY, Trade-Easy e Softleasing nas áreas fiscal, tributária e de gestão do comércio exterior. Com a aquisição da Domínio, a companhia marca sua entrada no mercado brasileiro de soluções e software para grandes e pequenos escritórios de contabilidade, bem como para micro e pequenas empresas.

“Esse movimento de negócios reforça o compromisso da Thomson Reuters de construir e disponibilizar um portfolio cada vez mais completo e integrado com plataformas fortes, estratégicas e inovadoras, especialmente desenvolvidas para atender as necessidades dos profissionais e empresas que atuam no mercado, contribuindo para que possam fazer uma tomada de decisão mais rápida e eficiente no curto, médio e longo prazos”, diz Adrian Fognini, Managing Director da Thomson Reuters no Brasil.

Segundo ele, “a Thomson Reuters tem uma visão para a expansão e investimento nos negócios da Domínio. Não se trata da compra de um pacote de produtos mas sim do aporte de know how e principalmente de grandes talentos que permitirá às equipes da Thomson Reuters e da Domínio uma oportunidade singular para reunir forças e recursos fortes em territórios complementares para criar e consolidar uma liderança regional com ofertas ainda melhores para os clientes”.

O executivo Oscar Balsini continuará à frente das operações da Domínio, sendo agora Business Director da Thomson Reuters. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão dessa negociação. A aquisição da Domínio pela Thomson Reuters nos permitirá dar um passo muito importante em nossos planos de expansão para melhor atender nossos clientes”, diz Balsini , fundador da Domínio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor