TV por assinatura chega a 18,4 milhões de assinantes em março

HOMEOperadorasRedes

O aumento na base de assinantes da TV paga de fevereiro para março foi de 0,8%. No mês passado, de cada cem domicílios, 28,22 tinham o serviço. Ao final de fevereiro, eram 18,255 milhões de assinantes de TV paga, de cada cem domicílios, 28,01 tinham acesso ao serviço. São Paulo concentrou a maior base, com

O aumento na base de assinantes da TV paga de fevereiro para março foi de 0,8%. No mês passado, de cada cem domicílios, 28,22 tinham o serviço. Ao final de fevereiro, eram 18,255 milhões de assinantes de TV paga, de cada cem domicílios, 28,01 tinham acesso ao serviço.

tv paga2

São Paulo concentrou a maior base, com 7,041 milhões de assinantes (38% do total), representando 48,09 assinantes para cada cem domicílios paulistas.

Em números totais, Roraima apresentou a menor base, com 21.779 assinantes, cerca de 15,84 acessos para cada cem domicílios.

Por tipo de tecnologia, o DTH (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite) liderou em março, com 61,97% do mercado (ante 61,89%, em fevereiro).

A tecnologia TVC (Serviço de TV a Cabo) ficou em segundo lugar, com 37,93% de participação (38,00%, em fevereiro).

Na divisão de mercado, a Telmex (Claro/Embratel/NET) liderou em março, com base de 9,875 milhões acessos, ou seja, 53,65% do total. A SKY/DirecTV ficou em segundo lugar, com 5,480 milhões de acessos (29,77%).

O terceiro lugar é ocupado pela Oi, com 828.276 acessos (4,50%). Também fazem parte do ranking Vivendi (GVT), Telefônica, Big Brasil, Algar (CTBC Telecom), NossaTV, Cabo, Prefeitura de Londrina/Copel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor