Motorola Solutions será comprada pela Zebra Technologies

Negócios

A Motorola Solutions, área dedicada aos negócios envolvendo telecomunicações, chegou a acordo com a Zebra Technologies para a venda da sua unidade empresarial por US$ 3,45 bilhões em dinheiro. Financiada por uma combinação de dinheiro em caixa e nova dívida, a aquisição já foi aprovada pelos conselhos de administração das duas empresas mas só deverá ser

A Motorola Solutions, área dedicada aos negócios envolvendo telecomunicações, chegou a acordo com a Zebra Technologies para a venda da sua unidade empresarial por US$ 3,45 bilhões em dinheiro.

A woman takes a picture in front of a Motorola logo before the worldwide presentation of the Moto G mobile phone in Sao Paulo

Financiada por uma combinação de dinheiro em caixa e nova dívida, a aquisição já foi aprovada pelos conselhos de administração das duas empresas mas só deverá ser concretizada no final de 2014. Cerca de 4.500 trabalhadores da Motorola Solutions serão realocados para o time da Zebra Technologies.

A Zebra é uma das líderes mundiais em tecnologia de códigos de barras, inclusive rastreamento de pacotes e inventário, além de tecnologia RFID utilizada até mesmo por atletas, para aferição de resultados. A Amazon é uma das clientes da Zebra.

“Esta aquisição vai transformar a Zebra num fornecedor líder de soluções”, afirmou Anders Gustafsson, CEO da Zebra Technologies, num comunicado divulgado pela agência Reuters.

A empresa procura assim reforçar a sua posição em setores-chave, como o varejo, transportes, logística e manufatura industrial, pretendendo servir cerca de 95% das 500 maiores empresas mundiais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor