BITS 2014 encerra com 31 milhões em expectativa de negócios

Negócios

Em três dias de evento foram mais de sete mil visitantes, 453 reuniões de negócios e 240 empresas, de 13 países, nos pavilhões do Centro de Eventos da FIERGS. A BITS – Business IT South America encerrou nesta quinta-feira, 15 de maio, em Porto Alegre, com os melhores números de todas as edições. Em três

banner 600 BITS 2014

Em três dias de evento foram mais de sete mil visitantes, 453 reuniões de negócios e 240 empresas, de 13 países, nos pavilhões do Centro de Eventos da FIERGS.

DUD_7623

A BITS – Business IT South America encerrou nesta quinta-feira, 15 de maio, em Porto Alegre, com os melhores números de todas as edições. Em três dias de evento, de 13 a 15 de maio, foram 31 milhões de dólares em expectativa de negócios para os próximos 12 meses, registrados pelas 240 empresas, de 13 países, na área de exposição, rodadas de negócios e eventos simultâneos, que reuniram investidores de diferentes segmentos da tecnologia. Mais de sete mil pessoas estiveram nos 4.439 m² de evento.

As Global Conferences e DASH Games receberam mais de 700 congressistas, que assistiram a palestras nacionais e internacionais. O CIO Project reuniu 150 pessoas entre CIO e expositores, que assistiram a 13 workshops com os principais temas da Tecnologia da Informação e Comunicação. No BITS Business Matchmaking foram 453 reuniões de negócios.

“Esta edição confirmou nossa expectativa de que a BITS está somando para o setor de TIC nacional e sul-americano como um evento que traz as tendências e os principais debates para um ambiente de negócios apropriado. Observamos uma qualificação muito grande do público, que não cresceu em relação aos anos anteriores, mas esteve presente quem realmente quer comprar, vender ou obter conhecimento. Ampliamos os eventos simultâneos, fizemos mais rodadas de negócios, agregamos games e telecom, e destaco ainda o CIO Project, que cumpriu com maestria seu papel de unir compradores e fornecedores em um ambiente de compartilhamento de informações”, avalia Constantino Bäumle, Diretor da Hannover Fairs Sulamérica.

Cezar Taurion, Consultor Evangelista em Tecnologia, que participa desde a primeira edição e este ano mediou debates das Global Conferences, destacou a qualidade do conteúdo da feira: “todas as palestras tiveram um encadeamento muito interessante, pois destacaram e aprofundaram tecnologias e conceitos que são a força motriz da transformação digital. A BITS, para mim que estou sempre presente nos principais eventos, fez muita diferença. Tanto em termos de conteúdo quanto em consistência do nível das palestras”.

A BITS 2015 está agendada para 11 a 13 de agosto, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. A mudança de data de maio para agosto ocorre para que se tenha mais tempo de organização em relação a CeBIT, em Hannover, na Alemanha, que é realizada em março.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor