BITS 2014 supera edições anteriores

Negócios

A cerimônia de abertura da quarta edição da BITS – Business IT South America foi marcada pela celebração do crescimento e transformação do evento, comprovado pelos números positivos apresentados logo no primeiro dia. São 240 empresas que participam, sendo 59 internacionais, de 13 países, mais de 60 CIOs e eventos simultâneos que reúnem a comunidade de games, telecom,

banner 600 BITS 2014

A cerimônia de abertura da quarta edição da BITS – Business IT South America foi marcada pela celebração do crescimento e transformação do evento, comprovado pelos números positivos apresentados logo no primeiro dia. São 240 empresas que participam, sendo 59 internacionais, de 13 países, mais de 60 CIOs e eventos simultâneos que reúnem a comunidade de games, telecom, programação e governo.

bits 2014

“Os números da BITS 2014 superaram todos os anos anteriores e provam que o evento se transformou numa plataforma de negócios em que empresas e profissionais fazem contatos, atualizam conhecimentos e apresentam suas soluções para o mercado”, afirmou Constantino Bäumle, Diretor Geral da Hannover Fairs Sulamérica. Constantino também falou publicamente sobre sua sucessão na Hannover Fairs Sulamérica, que será dirigida por Valério Regente, atualmente em processo de transição.

Para Regente, a BITS reflete as diferentes aplicações da tecnologia digital. “E nada mais natural que ela estar constantemente em transformação”, destacou. Valério Regente reforçou a importância da proximidade do evento com as diferentes áreas da tecnologia, para que seja um evento construído em conjunto. Também foi anunciada, na abertura, a nova data da BITS 2015, que será de 11 a 13 de agosto.

A abertura oficial da feira contou com a presença do Prefeito Municipal de Porto Alegre, José Fortunati que afirma que “a prefeitura de Porto Alegre está atuante aqui com o Guia, com o Fórum, com a Procempa e com o estande da INOVAPOA. Esses elementos mostram que o poder público não pode estar ausente da BITS. Tem que estar emparceirada rompendo com as barreiras que separam o público do privado na busca de atender os anseios da população. Continuaremos sendo parceiros da BITS porque conhecimento é chave do sucesso”.

Ricardo Mena Barreto Felizolla, Vice-Presidente do CIERGS, afirmou que a BITS vem de acordo com a vontade da FIERGS de proporcionar atividades inovadoras para Porto Alegre. “É um evento que junta os empreendedores e faz com que nosso conhecimento aumente, galgado no mote da inovação como ferramenta para a competitividade”, destacou.

A BITS 2014 começou no dia 13 de maio e termina hoje, dia 15.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor