Brasil ultrapassa 150 milhões de conexões banda larga

OperadorasRedes

Segundo divulgou a Anatel, o País continua com uma taxa de crescimento de 51% ao ano. Os números apurados são referentes ao mês de abril. Em apenas um ano, foram 51 milhões de novas conexões, um crescimento de 1,6 nova conexão por segundo. O número considera como banda larga quase 9 milhões de conexões máquina-a-máquina (M2M),

Segundo divulgou a Anatel, o País continua com uma taxa de crescimento de 51% ao ano. Os números apurados são referentes ao mês de abril. Em apenas um ano, foram 51 milhões de novas conexões, um crescimento de 1,6 nova conexão por segundo.

banda larga

O número considera como banda larga quase 9 milhões de conexões máquina-a-máquina (M2M), mesmo com a maioria absoluta desses acessos no Brasil utilizar a tecnologia GSM, de segunda geração.

A banda larga fixa somou 23,1 milhões de conexões em abril, um crescimento de 10% em um ano, ou 2,1 milhões. Conforme a Anatel, a penetração é de 39% nos domicílios brasileiros, sendo que a infraestrutura está presente em todos os municípios do país.

O levantamento, feito em parceria com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), revelou que, nos últimos 12 meses, as operadoras cobriram 287 novos municípios com banda larga móvel, totalizando 3.685 cidades, ou 91% de cobertura da população.

A Telebrasil considera que as metas da Anatel para 4G foram cumpridas, com a tecnologia presente em 106 cidades. Segundo as projeções da Anatel, as teles precisariam chegar às 45 cidades brasileiras com mais de 500 mil habitantes.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor