Capgemini lança solução de troca de mensagens para operadoras móveis

HOMEOperadorasRedesSoftware

A Capgemini anuncia o lançamento de um novo servidor para serviços de troca de mensagens, desenvolvido em parceria com a Orange. Com foco em operadoras de redes móveis, a solução permite às companhias usarem sua marca e incluírem seu próprio sistema de troca de mensagens em aparelhos celulares, oferecendo aos consumidores uma alternativa aos aplicativos

A Capgemini anuncia o lançamento de um novo servidor para serviços de troca de mensagens, desenvolvido em parceria com a Orange. Com foco em operadoras de redes móveis, a solução permite às companhias usarem sua marca e incluírem seu próprio sistema de troca de mensagens em aparelhos celulares, oferecendo aos consumidores uma alternativa aos aplicativos over-the-top (OTT). 

joyn
Originalmente desenvolvido pela Capgemini para a Orange, o servidor é baseado no padrão de transmissão de mensagens Rich Communications Service (RCS), credenciado pela GSMA. O produto é totalmente compatível com serviços baseados em RCS de outras operadoras.

O objetivo do Joyn é fornecer às operadoras móveis uma solução desenvolvida, construída e utilizada em diversas regiões, cuja implementação pode ser feita de forma rápida e econômica. A solução já é utilizada pela Orange na Espanha e na França.

“O Joyn está disponível para as operadoras de redes móveis do mundo inteiro. Nos últimos três anos, trabalhamos com a Orange para criar uma solução robusta e interoperável para seus clientes usarem em suas redes e plataformas. Essa é a solução ideal para operadoras de redes móveis que ainda não desenvolveram ou não lançaram um serviço de troca de mensagem”, comenta o líder de Telecomunicações Globais da Capgemini na Europa, Erwan Le Duff.

De acordo com o vice-presidente sênior da Orange Labs Products and Services, Thierry Souche, as soluções de telefonia móvel devem ser interoperáveis. “Quanto mais as operadoras implementarem serviços de troca de mensagens baseados em RCS, mais os consumidores se beneficiarão com uma experiência satisfatória.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor