Intel Capital aposta em empresa de software de armazenamento

Data StorageHOMENegóciosSoftwareStorage

A Maxta, uma startup de software de armazenamento da Califórnia, anunciou que a empresa levantou US$ 25 milhões em uma rodada de financiamento foi liderada pela Intel Capital, braço de capital de risco da gigante fabricante de chips. Também fez parte da rodada a Tenaya Capital. Chefiada pelo CEO e fundador Yoram Novick, a empresa

A Maxta, uma startup de software de armazenamento da Califórnia, anunciou que a empresa levantou US$ 25 milhões em uma rodada de financiamento foi liderada pela Intel Capital, braço de capital de risco da gigante fabricante de chips. Também fez parte da rodada a Tenaya Capital.

servidores storage

Chefiada pelo CEO e fundador Yoram Novick, a empresa se destacou em novembro passado, com o seu software Storage Platform Maxta (MXSP). MXSP é uma plataforma heterogênea que reúne diferentes tecnologias de armazenamento (SSDs, cartões PCIe de flash e HDs) de forma transparente, sem o investimento em infraestrutura de armazenamento adicional.

MXSP suporta desmultiplicação de dados, compressão inline e replicação, entre outras características de armazenamento de dados de nível empresarial.

A Maxta planeja usar os fundos para acelerar o desenvolvimento de produtos da empresa, em marketing, vendas e iniciativas de apoio. Os planos também incluem colaborar com a Intel para otimizar a plataforma MXSP para sistemas rodando em chips da fabricante, fornecendo a parte de armazenamento de data centers otimizada por software especializado.

“Ter a Intel, líder em tecnologia de classe mundial, trabalhando com Maxta para oferecer aos clientes a solução de armazenamento mais eficiente para o centro de dados virtual apoia a abordagem que estamos entregando ao mercado de armazenamento corporativo, e dos enormes benefícios de armazenamento definido por software “, disse Novick, em comunicado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor