Claro segue Vivo e oferece roaming 4G para turistas

HOMEMobilidade

De olho na Copa do Mundo, e para não deixar a concorrente Vivo atrair novos clientes sozinha, a Claro anunciou uma promoção de roaming internacional para 4G que começa no final de maio, em tempo para o megaevento esportivo. Até então, apenas a conectividade 3G era oferecida para clientes de outras operadoras estrangeiras. América do Norte,

De olho na Copa do Mundo, e para não deixar a concorrente Vivo atrair novos clientes sozinha, a Claro anunciou uma promoção de roaming internacional para 4G que começa no final de maio, em tempo para o megaevento esportivo.

claro2

Até então, apenas a conectividade 3G era oferecida para clientes de outras operadoras estrangeiras. América do Norte, Europa e América Latina, num total de dezoito países, serão beneficiados pela oferta.

Além do roaming 4G, que é tarifado pelas operadoras de origem dos usuários e depois repassado para  telecom brasileira, será oferecido um pacote de serviços pré-pagos para turistas.

Denominado Claro Visitors, trata-se de um chip pré-pago com 300 megabytes de dados, 40 torpedos internacionais, 21 minutos de chamadas locais e 21 minutos de longa distância nacional e internacional. O chip custará R$ 60 e poderá ser recarregado com créditos.

A oferta de um chip especialmente para estrangeiros é bem-vinda, pois na maioria dos países é difícil para um turista contratar o serviço 4G temporariamente por um preço acessível.

Mesmo operando em 2,5 Ghz, uma frequência diferente que outros países, o 4G brasileiro pode ser usado pela maioria dos aparelhos intermediários e topo de linha, que são preparados para funcionar em múltiplas frequências.

O anúncio da Claro vem poucos dias depois da Vivo anunciar condições especiais de roaming para estrangeiros em visita ao Brasil.

 

 

http://www.bitmag.com.br/2014/05/turistas-de-13-paises-terao-acesso-roaming-4g-da-vivo/


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor