Dell estimula empreendedorismo em escolas de SP e RS

EmpresasGestãoHOMENegóciosSkills

A Dell, em parceria com a Junior Achievement, entidade educativa norte-americana sem fins lucrativos, anunciou uma iniciativa que visa incentivar a utilização da tecnologia e o empreendedorismo em escolas públicas brasileiras. O projeto prevê uma evolução tecnológica do Programa Miniempresa, por meio de tecnologias da Dell e da orientação de voluntários da empresa. O projeto,

A Dell, em parceria com a Junior Achievement, entidade educativa norte-americana sem fins lucrativos, anunciou uma iniciativa que visa incentivar a utilização da tecnologia e o empreendedorismo em escolas públicas brasileiras. O projeto prevê uma evolução tecnológica do Programa Miniempresa, por meio de tecnologias da Dell e da orientação de voluntários da empresa.

escolar

O projeto, denominado “Miniempresa do Futuro”, estimula que grupos de estudantes do ensino médio de escolas públicas desenvolvam o empreendedorismo por meio da criação e gestão de uma empresa fictícia, composta por quatro áreas: Recursos Humanos, Produção, Marketing e Finanças. Voluntários da Dell orientarão os alunos, a distância ou de forma presencial, com o intuito de conduzi-los ao sucesso.

“Por meio desse projeto com a Junior Achievement, queremos estimular que os estudantes do ensino médio desenvolvam o espírito empreendedor e, assim, estejam melhor preparados para o mercado de trabalho”, afirma Luis Gonçalves, Diretor-Geral da Dell Brasil. “Além disso, compartilharemos com os estudantes alguns valores que estão enraizados na cultura da Dell, em especial as boas práticas como ética, integridade e comprometimento”, complementa.

Para promover um ambiente tecnológico para os alunos das escolas que fazem parte do “Miniempresa do Futuro”, a Dell vai fornecer tablets, notebooks e projetores ao projeto da Junior Achievement. Por meio dessas tecnologias, os alunos estarão conectados com os voluntários da Dell, para o aconselhamento presencial e a distância. As informações de trabalho das miniempresas ficarão armazenados em servidores Dell localizados na central da Junior Achievement em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

No primeiro momento, o projeto “Miniempresa do Futuro” vai beneficiar 260 alunos do ensino médio de escolas públicas nas cidades de Hortolândia e São Paulo (São Paulo), e Eldorado do Sul e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

A parceria entre Junior Achievement e Dell prevê também a aplicação do Programa “As Vantagens de Permanecer na Escola” (VPE), que visa evitar a evasão escolar. O programa será executado por voluntários da Dell – com experiência no mundo dos negócios e treinados pela Junior Achievement -, totalmente sem custos para a escola e os alunos.

Ao todo, a parceria da Dell vai permitir que o projeto VPE atenda 650 estudantes de escolas localizados nas cidades de Hortolândia e São Paulo (São Paulo), e Eldorado do Sul e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor