eBay sofre ataque hacker de larga escala

CyberwarHOMESegurança

No maior ataque já sofrido em sua história, o eBay teve todo o seu banco de dados roubado por hackers. No total, 145 milhões de usuários registrados tiveram suas informações comprometidas. Foi o segundo maior roubo de informações pessoais já ocorrido nos EUA. O maior foi sofrido pela Heartland Payment Systems, em que 160 milhões

No maior ataque já sofrido em sua história, o eBay teve todo o seu banco de dados roubado por hackers. No total, 145 milhões de usuários registrados tiveram suas informações
comprometidas.

ebay

Foi o segundo maior roubo de informações pessoais já ocorrido nos EUA. O maior foi sofrido pela Heartland Payment Systems, em que 160 milhões de contas foram comprometidas, vinculadas a bolsas de valores como Nasdaq, Dow Jones e Euronet, além das companhias 7-Eleven, Carrefour, Global Payment e Diners.

Em comunicado, o eBay disse que os hackers atacaram entre o final de fevereiro e início de março, com o login de credenciais obtidas de “um pequeno número” de funcionários. Eles, então, acessaram um banco de dados contendo todos os registros dos usuários e copiaram “uma grande parte” dessas credenciais.

A violação foi descoberta no início de maio e divulgada na quarta-feira.

Especialistas em segurança e analistas de Wall Street questionam como eles foi possível obter as credenciais e se os empregados de quem as informações foram usadas tinham o direito de acesso irrestrito ao banco de dados de usuários, que contém algumas das suas informações mais sensíveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor