EMC investe em tecnologia flash para otimizar Big Data

Big DataData StorageHOMEStorage

A EMC anunciou a aquisição da DSSD, uma startup especializada em armazenamento flash de altíssima performance. Os valores do acordo não foram revelados. “Trabalhando com a EMC, a DSSD vai oferecer um novo tipo de sistema de storage com baixíssima latência e enorme largura de banda, ao mesmo tempo que consegue a eficiência operacional do

A EMC anunciou a aquisição da DSSD, uma startup especializada em armazenamento flash de altíssima performance. Os valores do acordo não foram revelados.

EMC ECS

“Trabalhando com a EMC, a DSSD vai oferecer um novo tipo de sistema de storage com baixíssima latência e enorme largura de banda, ao mesmo tempo que consegue a eficiência operacional do armazenamento compartilhado”, afirmou Andy Bechtolsheim, chairman da DSSD, em comunicado à imprensa.

A nova arquitetura de hardware baseada na tecnologia da DSSD deve ser disponibilizada no próximo ano. Se as especificações forem além do papel, a EMC ganhará uma importante vantagem competitiva, podendo colocá-la no topo do mercado em armazenamento flash. Nos últimos anos, uma série de aquisições colocou a companhia em condição de igualdade com os concorrentes, com ofertas de soluções híbridas de storage misto, mesclando discos rígidos e SSDs.

Segundo a EMC, a nova tecnologia é ideal para aplicações baseadas em Hadoop, com alto desempenho de armazenamento, processamento e análise de diferentes tipos de dados.

Andy Bechtolsheim, que foi um dos fundadores da Sun Microsystems, atuará como conselheiro estratégico na EMC, contribuindo com sua visão para a inovação da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor