Falha crítica do Internet Explorer recebe correção

HOMESegurança

A Microsoft liberou uma correção que retifica uma nova vulnerabilidade que atinge as versões 6, 7, 8, 0, 10 e 11 do navegador Internet Explorer. A falha poderia ser usada por hackers para criar um site que instala um vírus no computador caso a página seja acessada pelo Internet Explorer. Poderoso, o vírus executado teria

A Microsoft liberou uma correção que retifica uma nova vulnerabilidade que atinge as versões 6, 7, 8, 0, 10 e 11 do navegador Internet Explorer. A falha poderia ser usada por hackers para criar um site que instala um vírus no computador caso a página seja acessada pelo Internet Explorer.

bug internet explorer

Poderoso, o vírus executado teria o mesmo nível de permissão de um usuário logado, podendo realizar qualquer tarefa que o usuário consiga, como ler e apagar dados pessoais.

O ataque pode acontecer se o usuário clicar em um link malicioso em um e-mail ou em uma conversa em programas de mensagem instantânea. A falha acontece em todas as versões do navegador, e poderia afetar 58% dos usuários de desktop do mundo.

O pacote de correção está disponível inclusive para o Windows XP, que oficialmente não é mais suportado pela companhia.

A atualização será feita de forma automática. Se a configuração do sistema não permitir atualizações, é preciso habilitar a opção de verificação de updates no Painel de Controle.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor