Governo espera que 3,6 bi de pessoas vejam Copa pela TV

HOMEMobilidadeOperadorasRedes

O Ministério do Turismo divulgou um estudo que prevê que 3,6 bilhões de pessoas, cerca de metade da população mundial, assistam à Copa por aparelhos que recebam sinal de televisão, incluindo celulares e computadores. Segundo afirma o Ministério em seu site oficial, o número é 12,5% maior em relação ao Mundial de 2010, que foi

O Ministério do Turismo divulgou um estudo que prevê que 3,6 bilhões de pessoas, cerca de metade da população mundial, assistam à Copa por aparelhos que recebam sinal de televisão, incluindo celulares e computadores.

copa tv

Segundo afirma o Ministério em seu site oficial, o número é 12,5% maior em relação ao Mundial de 2010, que foi realizado na África do Sul, quando os dados foram recolhidos pela agência Kantar Sport a pedido da Fifa.

A projeção foi baseada no apurado durante a Copa das Confederações, disputada em seis cidades brasileiras em junho de 2013 e que registrou um aumento de audiência de 50% em comparação com a edição anterior, disputada em 2009 também em território sul-africano.

“A audiência é uma grande oportunidade para expor os atrativos do turismo brasileiro para o mundo e atrair mais visitantes para o país”, disse em nota de imprensa o ministro do Turismo, Vinícius Lages.

NA expectativa do governo, são esperados cerca de 600 mil turistas estrangeiros para a Copa, com impacto de R$ 30 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB).

Os segmentos beneficiados serão os de hotelaria, aviação, restaurantes, agências de viagens, transportadoras turísticas e pequenas e médias empresas com enfoque em atividades econômicas relacionadas ao turismo.

Serão 73 mil horas de transmissão televisiva durante a Copa, com 200 países sintonizados. Pelos dados do Ministério, a organização conta com 19 mil jornalistas credenciados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor