Google leva Internet gratuita ao Brasil

Mobilidade

O projeto Loon, do Google, terá início este mês no Brasil, em Campo Maior, estado do Piauí. A ideia do projeto é levar Internet gratuita a populações rurais e remotas. O projeto Loon consiste em colocar a 20 mil metros do solo balões com antenas que, levados pelas correntes de ar, flutuam à volta da

O projeto Loon, do Google, terá início este mês no Brasil, em Campo Maior, estado do Piauí. A ideia do projeto é levar Internet gratuita a populações rurais e remotas.

project-loon

O projeto Loon consiste em colocar a 20 mil metros do solo balões com antenas que, levados pelas correntes de ar, flutuam à volta da terra. No solo, são colocadas outras antenas que comunicam com os balões e geram Internet.

Os balões da Google serão lançados nos céus de Campo Maior na próxima semana com o objetivo de assegurar a ligação de uma das unidades escolares do município à Internet.

Com o lançamento, esta região será a primeira do mundo a estrear o programa da Google. Em junho de 2013, a Nova Zelândia tinha recebido uma experiência piloto.

A Google quer levar, com o projeto Loon, Internet gratuita e rápida a regiões de acesso dificultado. Atualmente, duas em cada três pessoas em todo o mundo está privada a acesso à Internet, e este projeto pode mudar vidas em áreas como educação, saúde e agricultura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor