Infor traz ao Brasil ferramenta de gestão de marcas

e-MarketingHOMERedes Sociais

A Infor, desenvolvedor de aplicações empresariais e serviços, firmou uma parceria com o AwarenessHub para entregar às empresas capacidade de gerenciamento, monitoramento de redes sociais e interação com clientes em única solução. O AwarenessHub é uma plataforma de marketing social que gerencia centralmente todas as redes sociais como Facebook, Twitter, Flickr, Youtube, entre outras. Com

A Infor, desenvolvedor de aplicações empresariais e serviços, firmou uma parceria com o AwarenessHub para entregar às empresas capacidade de gerenciamento, monitoramento de redes sociais e interação com clientes em única solução. O AwarenessHub é uma plataforma de marketing social que gerencia centralmente todas as redes sociais como Facebook, Twitter, Flickr, Youtube, entre outras.

social-media3

Com a ferramenta, já disponível no Brasil, as empresas podem publicar conteúdos, gerenciar respostas e capturar informações em perfis nas redes sociais de clientes e prospects. Além disso, é possível enviar mensagens personalizadas para cada perfil de cliente. Como resultado, as organizações têm uma visão crítica de onde os clientes (existentes e em potencial) estão conectados e o que mais lhes interessa. Podem ainda conseguir uma melhor interação a fim de impulsionar o crescimento da receita.

Versátil, a nova integração está disponível para soluções de CRM da Infor e de outros desenvolvedores. Combinando os conhecimentos sobre os clientes, adquiridos por meio do CRM, com novos dados de análise social através do AwarenessHub, a aplicação fornece às organizações maior visibilidade sobre o que os clientes estão dizendo. Outros benefícios são aumentar o crescimento da receita ao expandir a notoriedade da marca e alcançar novas perspectivas, ampliar a satisfação do cliente com conexões mais fortes para impulsionar o engajamento e reduzir riscos com monitoramento proativo dos sentimentos do cliente.

“A maioria dos consumidores depende fortemente de mídia social para fazer suas decisões de compra”, afirma Gregg Monastiero, presidente do AwarenessHub. “A capacidade de executar uma estratégia de marketing social acionável bem sucedida e de rastrear devidamente a eficácia contra métricas empresariais requer centralização, consistência e integração. Optamos por trabalhar com a Infor porque uma estratégia eficaz deve também alinhar-se com os resultados de negócios desejados, e a companhia oferece um conjunto integrado e completo de CRM para ajudar as empresas a terem interações “one on one” mais bem sucedidas com os seus clientes”, conta.

As inovações do produto reúnem em uma só solução, ferramentas disponíveis em vários softwares. Funcionando totalmente na nuvem, conta também com uma interface simples, intuitiva, com ícones e recursos que facilitam o uso. Por meio dessa parceria, a Infor será capaz de fornecer ferramentas para monitorar a audiência nas redes sociais e criar um banco de dados com os perfis que interagem com as marcas, propiciando também a possibilidade de trabalhar com Big Data. Prospectar, classificar e segmentar clientes e prospects também são funcionalidades presentes nessa solução.

De acordo com Carlos Sena, gerente senior da CRM no Infor Brasil, entre as empresas que já adotaram o AwarenessHub estão redes de hotéis, companhias de telecomunicações, além de empresas de entretenimento. A integração traz recursos adicionais para o Infor CRM e outras soluções da companhia, bem como a capacidade de alavancar recursos de marketing social da AwarenessHub como uma solução autônoma de mídia social.

“Para muitas organizações, dar o primeiro passo na criação de uma campanha de marketing social acionável pode ser assustador, porém, em um ambiente de negócios, ser capaz de conquistar o mundo online é fundamental para o sucesso futuro”, afirma George Wright, vice-presidente sênior da Infor. “Estamos colocando todas as ferramentas necessárias em conjunto, para que as organizações que buscam entender melhor os seus clientes sejam capazes de começar a trabalhar rapidamente e os usuários possam concentrar-se nas atividades que geram resultados comerciais tangíveis, além de entender e envolver perspectivas e clientes de forma mais eficaz”, diz.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor