MicroStrategy firma parceria com Amazon Web Services

CloudHOME

A MicroStrategy, empresa especializada no fornecimento de plataformas de software empresarial, oferecerá as plataformas MicroStrategy Analytics e MicroStrategy Mobile via Amazon Web Services, em modelo de assinatura. Com o acordo, as ferramentas cloud estarão disponíveis em nove datacenters em todo o mundo, sendo um deles em São Paulo, que será responsável por hospedar as soluções

A MicroStrategy, empresa especializada no fornecimento de plataformas de software empresarial, oferecerá as plataformas MicroStrategy Analytics e MicroStrategy Mobile via Amazon Web Services, em modelo de assinatura.

microstrategy2

Com o acordo, as ferramentas cloud estarão disponíveis em nove datacenters em todo o mundo, sendo um deles em São Paulo, que será responsável por hospedar as soluções dos clientes da América do Sul.

Segundo a MicroStrategy, os produtos disponibilizados na Amazon Web Services representam uma alternativa econômica e rápida para as organizações utilizarem os principais software analíticos e mobile do mercado e, com isso, tomarem melhores decisões de negócios.

“Os produtos da MicroStrategy agora também no marketplace da Amazon Web Services permitirão que mais empresas em todo o mundo implementem facilmente uma abrangente plataforma analítica e a solução de mobile BI número um do mercado”, afirma Paul Zolfaghari, Presidente da MicroStrategy. “O marketplace da AWS, juntamente com uma estrutura de preços baseada em assinatura e de custo efetivo, diminui o tempo e os custos para organizações que querem usar a nossa tecnologia de software analítico. A AWS tem um histórico comprovado de apoiar grandes e pequenas empresas, em qualquer escala”.

“Estamos muito animados por ter as plataformas de software da MicroStrategy disponíveis via subscrição no ambiente AWS”, diz Terry Hanold, Vice-Presidente Cloud Commerce da Amazon Web Services, Inc. “Mais e mais clientes estão gerando e armazenando volumes de dados cada vez maiores e as soluções da MicroStrategy ajudam os clientes a criar insights significativos como parte de suas iniciativas de Big Data”.

A área de Cloud da MicroStrategy tem crescido mais de 560% ao ano e hoje a empresa se posiciona como líder e portadora da melhor infraestrutura e serviços do mercado.

De acordo com Flavio Bolieiro, VP América Latina da companhia, os benefícios do MicroStrategy Cloud vão além dos econômicos e financeiros. “Graças a essa parceria entre MicroStrategy e Amazon, será possível ter todos os dados de nossos clientes locais e software sejam hospedados fisicamente em São Paulo. O que para algumas empresas que enfrentam regras rígidas de disponibilização de dados, ou mesmo instituições públicas brasileiras, com restrições governamentais a respeito de hospedaram fora do território nacional, representa a possibilidade de migrar para a nuvem MicroStrategy/Amazon todo o seu ambiente de BI. Contando com as mesmas vantagens já disponibilizadas em nossos Data Centers nos Estados Unidos”, diz o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor