Lenovo registra crescimento de 29%

GestãoNegóciosResultados

A Lenovo registrou um crescimento, a nível mundial, no setor de smartphones e computadores. A empresa chinesa registrou um crescimento de 29 por cento nos lucros anuais, levado pelo crescimento do mercado doméstico. A Lenovo é a principal vendedora mundial de computadores e a quarta maior fabricante de smartphones, um mercado na qual está a

A Lenovo registrou um crescimento, a nível mundial, no setor de smartphones e computadores. A empresa chinesa registrou um crescimento de 29 por cento nos lucros anuais, levado pelo crescimento do mercado doméstico.

Lenovo2

A Lenovo é a principal vendedora mundial de computadores e a quarta maior fabricante de smartphones, um mercado na qual está a investir de forma intensa, com a aquisição da Motorola em janeiro. A Lenovo também comprou a unidade de servidores x86 da IBM, procurando diversificar-se para além do mercado de PC.

O lucro líquido anual cresceu 28,7 por cento, para 817,2 milhões de dólares, em linha com as estimativas dos analistas, enquanto as receitas tiveram um aumento de 14,3 por cento para 38,7 bilhões de dólares.

Na China, o maior mercado para a Lenovo, que representa quase dois quintos das suas receitas, a empresa cresceu apenas 1,3 por cento para 14,7 bilhões de dólares year-on-year. Na Europa, Médio Oriente e África, a Lenovo registou um forte crescimento de 27,1 por cento nas vendas e, na América, 31,1 por cento.

A empresa vendeu 50 milhões de smartphones e 9,2 milhões de tablets, sendo a primeira vez que vendeu mais dispositivos móveis do que computadores. Vários analistas acreditam que os fortes gastos da Lenovo em aquisições fora dos computadores são necessários para se adaptar rapidamente às condições de mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor