Lenovo recruta novo VP de dispositivos móveis

HOMEMobilidadeNegócios

A Lenovo contratou Colin Giles, ex-executivo da Nokia e Huawei, como vice-presidente de seu Mobile Business Group. A contratação segue a aquisição da Motorola pela chinesa. “Colin Giles vai assumir o papel de impulsionar as vendas globais de smartphones e desenvolvimento de negócios fora da China”, afirmou a empresa em comunicado. Além da liderança do

A Lenovo contratou Colin Giles, ex-executivo da Nokia e Huawei, como vice-presidente de seu Mobile Business Group. A contratação segue a aquisição da Motorola pela chinesa.

Lenovo colin giles

“Colin Giles vai assumir o papel de impulsionar as vendas globais de smartphones e desenvolvimento de negócios fora da China”, afirmou a empresa em comunicado.

Além da liderança do mercado de computadores, inclusive no Brasil, a Lenovo também é o quarto maior fornecedor de smartphones do mundo.

Giles se reportará a Liu Jun, presidente da Mobile Business Group da Lenovo. O executivo foi presidente da Nokia na China e vice-presidente executivo da Huawei.

A liderança do mercado mundial de dispositivos móveis é o novo desafio da Lenovo. Com a saturação do mercado chinês, a expansão internacional é o objetivo da companhia, que espera movimentar 80 milhões de smartphones no ano que vem.

A compra da Motorola foi um movimento estratégico para melhorar a penetração de mercado nos territórios onde a marca é representativa, em especial no Ocidente, onde a Lenovo ainda tem pouca representatividade no segmento mobile.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor