MercadoLivre é fonte estável de renda para mais de 150 mil pessoas

E-commercee-MarketingHOMENegócios

Pesquisa da Nielsen apurou que o MercadoLivre, site de e-commerce e leilões, é fonte de renda única ou principal para mais de 150 mil vendedores na América Latina. A pesquisa foi feita com base no Brasil, Argentina, México, Venezuela, Peru, Uruguai, Chile e Colômbia. O número é resultado da soma de 51,7 mil empreendedores e

Pesquisa da Nielsen apurou que o MercadoLivre, site de e-commerce e leilões, é fonte de renda única ou principal para mais de 150 mil vendedores na América Latina.

MercadoLivre

A pesquisa foi feita com base no Brasil, Argentina, México, Venezuela, Peru, Uruguai, Chile e Colômbia. O número é resultado da soma de 51,7 mil empreendedores e seus 98,5 mil funcionários.

No universo desses 150 mil, 43.500 são vendedores brasileiros que vivem única ou principalmente de renda proveniente do MercadoLivre. Um total que representa 71% dos vendedores mais atuantes do MercadoLivre brasileiro.

Os vendedores mais ativos do MercadoLivre na América Latina atuam somente no ambiente da Internet (80%) – com seu próprio website e também no marketplace MercadoLivre.com ou vendendo apenas no MercadoLivre.com -; os outros 20% são multicanais, ou seja, possuem também lojas físicas. Para os que vendem somente pela Internet, o MercadoLivre é responsável por 89% da receita desses vendedores na América Latina, superando as redes sociais e os classificados online. No Brasil, este índice é de 87%; o Uruguai e a Colômbia puxam a média regional para cima, ambos com 94%.

O índice de recomendação dos vendedores ao MercadoLivre como canal de vendas é de 90% no Brasil, percentual muito próximo da média obtida na América Latina (91%). Além disso, o Brasil foi o país que registrou o maior aumento nas vendas em 2013 comparando com os outros países: 53,9%, quando a média regional foi de 49,2%.

“Estes números mostram o grande potencial do MercadoLivre como ambiente de empreendedorismo digital e novos negócios na América Latina”, afirma Stelleo Tolda, vice-presidente de operações do MercadoLivre. “Nosso objetivo é continuar a reforçar todo o nosso ecossistema de serviços para e-commerce para incluir cada vez mais empreendedores na Internet e em nosso marketplace, gerando cada vez mais renda para milhares de pessoas”, completa Tolda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor