Multinacionais aproveitam BITS para entrar no mercado brasileiro

Negócios

De olho no mercado latino-americano, a empresa indiana eFACiLiTY está no país em busca de parceiros brasileiros que possam ajudá-la a entrar na região, mas não é a única. A multinacional é especializada em oferecer soluções, por meio de um software, que simplifica operações complexas no gerenciamento de aeroportos, hospitais, hotéis e complexos empresarias e residenciais. O CEO

banner 600 BITS 2014

De olho no mercado latino-americano, a empresa indiana eFACiLiTY está no país em busca de parceiros brasileiros que possam ajudá-la a entrar na região, mas não é a única.

empresas-brasileiras-adotam-estilo-alemao-para-explorar-a-copa-do-mundo-05-10-2012-14-35-650-750

A multinacional é especializada em oferecer soluções, por meio de um software, que simplifica operações complexas no gerenciamento de aeroportos, hospitais, hotéis e complexos empresarias e residenciais. O CEO e diretor de gerenciamento da eFACiLiTY, Giridhar JG, considera o Brasil um tipo de parceiro para a Índia salientando que “comparado com outros países da América do Sul, o Brasil é um ótimo país para investir”.

A alemã Berlin Partner for Business and Technology, que já trouxe representantes para a cidade de São Paulo, também participa da BITS 2014 visando investimentos no país, explica o gerente de projetos de informação da multinacional, David Blumenthal, que destaca o desenvolvimento econômico do Brasil nos últimos anos. “O objetivo é mostrar para empresas alemãs como o mercado brasileiro é interessante, tanto na área de exportação de produtos quanto em investimentos maiores dentro do país”, diz.

A multinacional atua na área de economia digital, desenvolvendo produtos tecnológicos, como aplicativos para celulares. A BITS 2014 é uma boa oportunidade para a empresa, segundo Blumenthal. Para ele, a feira é importante porque o mercado de Porto Alegre concentra inúmeras empresas alemãs. “Entre os países vizinhos, essa feira é a mais interessante”, destaca.

A BITS – Business IT South America é promovida e organizada pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG, em parceria com a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor