Perigo de fraudes em big data foi tema da BITS

Data StorageNegócios

Dan Reznik, diretor da Upper West, abordou o tema das “Aplicações de Big Data” na sua paletra. Na sua palestra, Reznik afirmou que “hoje em dia temos tantos dados que é necessário criarmos filtros para simplificá-los e, inclusive, evitar fraudes”. Dan Reznik destacou casos de duplicidade de dados em cadastros de clientes, alguns até com

banner 600 BITS 2014

Dan Reznik, diretor da Upper West, abordou o tema das “Aplicações de Big Data” na sua paletra.

bits 2014

Na sua palestra, Reznik afirmou que “hoje em dia temos tantos dados que é necessário criarmos filtros para simplificá-los e, inclusive, evitar fraudes”.

Dan Reznik destacou casos de duplicidade de dados em cadastros de clientes, alguns até com erros simples de digitação mas que possibilitam mais de um cadastro de uma mesma pessoa.

Segundo o executivo, as possibilidades de fraudes são muitas e é praticamente impossível evitar cem por cento delas mas, no entanto, explica, “é uma luta obrigatória, pois se não dificultarmos os problemas saem de controle”.

Dan Reznik é, atualmente, diretor e fundador da Upper West Soluções. Tem formação acadêmica na Universidade da Califórnia, Wisconsin-Madison e do Kansas


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor