Banheiro ecológico foi ideia vencedora do Grand Prix SENAI

NegóciosSoftware

Depois de passarem 48 horas buscando ideias relacionadas ao tema Mobilidade Urbana as três equipes participantes do Grand Prix SENAI de Inovação já podem comemorar. No total, foram 134 ideias, sendo 71 com protótipos e ideias de negócios. A página do GP teve mais de 20 mil visualizações, aproximadamente mil comentários e mais de três

banner 600 BITS 2014

Depois de passarem 48 horas buscando ideias relacionadas ao tema Mobilidade Urbana as três equipes participantes do Grand Prix SENAI de Inovação já podem comemorar.

G1761

No total, foram 134 ideias, sendo 71 com protótipos e ideias de negócios. A página do GP teve mais de 20 mil visualizações, aproximadamente mil comentários e mais de três mil votos provenientes de seis países. No Brasil participaram 15 estados mais o Distrito Federal.

As três melhores ideias eleitas pela comissão de avaliação foram, em primeiro lugar Pipi Rodas, um banheiro ecológico para cadeirantes, em segundo lugar Estacione Aqui, aplicativo sincronizado com os parquímetros da cidade em que a pessoa saberá rapidamente onde terá um vaga para estacionar, e, em terceiro lugar, Fidelidade ao Transporte Público, em que conforme o passageiro utiliza o transporte público ele ganha bônus que podem ser trocados por atrações culturais.

O evento foi promovido pelo Sistema FIERGS, juntamente com o Departamento Nacional do SENAI. O primeiro colocado ganhou um tablet, o segundo lugar recebeu um HD externo e o terceiro lugar
uma caneta apontadora laser.

Os projetos vencedores já estão pré-qualificados. Agora é preciso escrever um plano de negócios, achar uma empresa parceira que queira colocar o produto no mercado e se submeter ao edital. “O SENAI e o SESI financiam projetos de até 300 mil reais. Por ano 30 milhões de reais são aplicados em projetos pelo Brasil”, destaca o Especialista de Desenvolvimento Industrial do SENAI Nacional, Marcelo Prim. Essa edição do Grand Prix SENAI de Inovação foi a primeira do departamento regional. Em novembro haverá um circuito nacional em São Paulo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor