Soluções da IBM incrementam TI do Grupo Martins

Business IntelligenceData StorageEmpresasHOMENegóciosSoftware

O Grupo Martins, empresa do segmento atacadista-distribuidor com sede em Uberlândia (MG), adotou as soluções IBM Security Identity Manager e IBM Endpoint Manager com o objetivo de aprimorar ainda mais suas operações, como o controle de identidades e o gerenciamento de dispositivos móveis. Segundo a empresa, os resultados, que já podem ser sentidos na eficiência

O Grupo Martins, empresa do segmento atacadista-distribuidor com sede em Uberlândia (MG), adotou as soluções IBM Security Identity Manager e IBM Endpoint Manager com o objetivo de aprimorar ainda mais suas operações, como o controle de identidades e o gerenciamento de dispositivos móveis.

grupo martins

Segundo a empresa, os resultados, que já podem ser sentidos na eficiência operacional e ganho de produtividade pelos funcionários, até níveis mais altos de segurança e conformidade.

Com uma frota de mais de mil veículos e um processo de distribuição que vai do recebimento de produtos pelos fabricantes à entrega segura dos pedidos para cada cliente, o principal desafio da empresa era distribuí-los mantendo sempre um serviço de qualidade em um país de grande dimensão como o Brasil, uma vez que, para os setores da logística, a integração e a aplicação de novas tecnologias viabilizam a movimentação de grandes volumes e distribuições complexas.

O controle de identidades e o gerenciamento de dispositivos móveis também foram dois pontos de melhoria. No primeiro caso, a principal dificuldade era a baixa integração dos principais sistemas de gestão empresarial com uma solução legada de controle de identidade. O segundo ponto foi a necessidade de modernização dos equipamentos utilizados na automação da força de vendas. Atualmente, o grupo conta com 4,5 mil vendedores e precisava de uma solução avançada para gestão de segurança desses equipamentos.

Segundo Dalmo Lopes Fernandes, coordenador de segurança da informação do Grupo Martins, com o uso doIBM Security Identity Manager um funcionário recém-contratado tem acesso aos sistemas básicos liberados em questão de minutos. Já o IBM Endpoint Manager permitiu à empresa total controle sobre a base de novostablets,atualmente com 2000 equipamentos. “Após os primeiros testes, a solução foi implementada em apenas duas semanas, e desde então permite a configuração da frequência e dos tipos de informações que são enviadas dos smartphones para o nosso Grupo, que pode gerenciar e garantir a segurança dos dados armazenados nos dispositivos utilizados para automação das vendas”, explica o executivo.

Com os novos softwares,a empresa ganhou eficiência operacional e produtividade com a redução de chamadas ao help deske das intervenções manuais para liberar ou restringir permissões de acesso. Além disso, estão aptos para gerenciar e promover a segurança das informações armazenadas nos dispositivos móveis utilizados pela área de vendas. “As novas tecnologias da IBM contribuíram significativamente para as melhorias que desejávamos implementar na área de TI, com custos que se encaixaram em nosso orçamento”, finaliza Dalmo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor