Surface Mini: verdade ou mito?

Escritório

São muitos os mistérios que envolvem uma eventual versão mais pequena do tablet Surface da Microsoft. Contudo, cada vez mais se torna claro que o Surface Mini verá a luz do dia nos próximos tempos. A Microsoft fez o melhor que conseguia para tentar escondê-lo, mas configura-se quase como certo o lançamento do Surface Mini,

São muitos os mistérios que envolvem uma eventual versão mais pequena do tablet Surface da Microsoft. Contudo, cada vez mais se torna claro que o Surface Mini verá a luz do dia nos próximos tempos.

surface

A Microsoft fez o melhor que conseguia para tentar escondê-lo, mas configura-se quase como certo o lançamento do Surface Mini, uma versão de dimensões reduzidas do tablet da empresa norte-americana.

Espera-se que o dispositivo seja apresentado em Nova Iorque no dia 20 de maio, um evento para o qual a Microsoft emitiu um convite com a frase sugestiva “Juntem-se a nós para um pequeno encontro”. Isso deixa poucas dúvidas.

Segundo consta, a empresa deverá ainda revelar outros novos modelos do Surface, dos quais alguns deverão operar com processadores da Intel.

Em relação ao ainda não lançado Surface Mini, os rumores dizem que o novo tablet usará processadores da Qualcomm, no lugar dos da Nvidia utilizados no Surface atual, e virá equipado com o OneNote.

Este novo aparelho poderá refletir os esforços da Microsoft para tentar potencializar as vendas dos seus tablets, que até ao momento se têm provado inócuas contra o sólida posição dominante da Apple no mercado.

Desde que Satya Nadella ocupara o cargo de diretor executivo da Microsoft, os esforços têm sido concentrados na priorização da mobilidade e dos serviços cloud. Como tal, depois de ter tomado as rédeas, Nadella revelou já o Office para o iPad e o software atualizado para o Windows Phone.

Fontes próximas do assunto disseram que o Surface Mini deverá chegar ao mercado no final do mês de junho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor