T-Systems do Brasil apresenta soluções para o setor de Saúde

AppsFornecedores de SoftwareHOMEMobilidadeProjetosSoftware

A T-Systems do Brasil quer focar seus esforços em 2014 no mercado brasileiro de saúde. De acordo com o presidente da subsidiária brasileira, Ideval Munhoz, desde ao ano passado o setor tem sido foco da companhia, e isso deve se intensificar este ano. Desde 2000 a T-Systems é parceira da SAP na implementação do SAP

A T-Systems do Brasil quer focar seus esforços em 2014 no mercado brasileiro de saúde. De acordo com o presidente da subsidiária brasileira, Ideval Munhoz, desde ao ano passado o setor tem sido foco da companhia, e isso deve se intensificar este ano.

Female and male doctor holding digital tablet on hospital corridor

Desde 2000 a T-Systems é parceira da SAP na implementação do SAP ISH-Med e, neste período, realizou aquisições de companhia especializadas, como a ImedOne e a Ayres. “Com isso, hoje temos mais de 500 clientes em todo o mundo, incluindo empresas como o Max Grundig Klinik, Asklepios kliniken, Gematik Governement Chain (Telematic)”, afirma Munhoz.

Esta unidade de Saúde é responsável pela oferta não apenas de software, mas de uma gama de serviços que incluem o outsourcing completo e a oferta de soluções altamente especializadas. Não por acaso, a unidade representa mais de 100 milhões de Euros globalmente e, no Brasil, tem previsão de crescer 25% em 2014 e nos próximos três anos. “Para isso, vamos viabilizar nossas inovações vindas de nossas operações globais para serem aplicadas no Brasil somadas ao nosso portfólio de TI”, afirma Munhoz.

A T-Systems Brasil conta hoje com outsourcing de TI nos modelos tradicionais e na nuvem. São serviços de telemedicina, telemática e mobilidade, além dos tradicionais sistemas de gestão hospitalar (HIS), incluindo EHR (Electronic Health Record) e Pacient Mobile, produtos lançados em 2011 na Alemanha e, no Brasil, em 2013.

A T-Systems Brasil tem três clientes de grande porte no País, entre eles o Hospital Albert Einstein, fruto da estrutura montada para o segmento. Hoje são dois executivos dedicados que contam com o suporte de um time de pré-vendas local de 20 pessoas e do time internacional, o que totaliza mais de 1.500 especialistas. “Também somos parceiros globais da Detecom, que nos dá suporte como consultoria”, finaliza o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor