TOTVS reforça estratégia de segmentação com aquisição

EmpresasHOMENegócios

A TOTVS anunciou a compra de 100% do capital social da Virtual Age, empresa especializada no desenvolvimento de softwares na nuvem para a cadeia de Moda Têxtil e Vestuário. Paranaense, a Virtual Age está há 27 anos no mercado e oferece tecnologia para o segmento com soluções especializadas que vão desde a fiação até o

A TOTVS anunciou a compra de 100% do capital social da Virtual Age, empresa especializada no desenvolvimento de softwares na nuvem para a cadeia de Moda Têxtil e Vestuário. Paranaense, a Virtual Age está há 27 anos no mercado e oferece tecnologia para o segmento com soluções especializadas que vão desde a fiação até o varejo, passando por tecelagem, beneficiamento, confecção, atacado e comercialização.

totvs sede

As soluções da Virtual Age controlam mais de um bilhão de peças de roupa, por ano, em todo o Brasil. A empresa atende uma sólida carteira de mais de 500 clientes, dentre os quais se destacam os maiores fabricantes de camisas, calças sociais, jeans e ternos do Brasil, como a Água de Coco, Osmoze, Sawary, Nicoboco, Oppnus, Cobra D’água e Patrícia Bonaldi, além de atender a rede de lojas da maior camisaria da América Latina.

A empresa comercializa suas soluções no modelo SaaS (“Software as a Service”), com uma recorrência de 81% de sua receita. Seu faturamento líquido esperado para 2014 é de R$ 29 milhões.

“Com esse movimento, a TOTVS reforça sua estratégia de especialização e entra em definitivo no setor de Moda Têxtil e Vestuário, combinando suas forças de distribuição com os produtos especializados e o conhecimento de negócios da Virtual Age”, destaca Gilsinei Hansen, vice-presidente de Segmentos e Sistemas da TOTVS.

A empresa adquirida pela TOTVS foi pioneira em ofertar softwares web para o mercado de moda e uma das primeiras a ter um ERP especialista integrado ao sistema de RFID (Radio Frequency Identification). Além disso, a Virtual Age tem uma vasta experiência em lojas de departamento com gestão de crediário e cartão próprio, atendendo diversas redes por todo o Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor