Turistas de 13 países terão acesso a roaming 4G da Vivo

HOMEMobilidade

A operadora celular Vivo, controlada pela espanhola Telefônica, oferecerá serviço de roaming 4G a turistas de 13 países durante a Copa do Mundo de 2014. A partir da próxima semana, os turistas vindos dos EUA, França, Rússia, Chile, Japão e Coreia do Sul poderão ter acesso aos serviços, enquanto os visitantes da Espanha, Reino Unido,

A operadora celular Vivo, controlada pela espanhola Telefônica, oferecerá serviço de roaming 4G a turistas de 13 países durante a Copa do Mundo de 2014.

Vivo-Brasil

A partir da próxima semana, os turistas vindos dos EUA, França, Rússia, Chile, Japão e Coreia do Sul poderão ter acesso aos serviços, enquanto os visitantes da Espanha, Reino Unido, Bélgica, Suíça, Canadá, China e Colômbia terão acesso antes do fim de maio.

Para a utilização de roaming, as operadoras dos países natais devem ser compatíveis com as frequências de rede 4G de 2,5 gigahertz e os usuários devem entrar em contato com suas respectivas companhias a fim de consultar as condições de uso do serviço roaming no Brasil.

“Quem vier de fora poderá optar pelo pacote de roaming da sua operadora ou comprar o nosso chip para usar no período. Estamos preparados para atender a demanda, mas não acreditamos que ela será tão grande, uma vez que muitas cidades decidiram decretar feriado nos dias de jogos, inclusive os que não forem do Brasil. Isso vai dar uma reduzida no consumo”, afirmou em comunicado o diretor geral da Telefônica Brasil, Paulo César Teixeira.

A Telefônica oferece através da Vivo conexão 4G em 86 cidades brasileiras, incluindo as 12 sedes que abrigarão a Copa do Mundo de 2014, que será disputada entre 12 de junho e 13 de julho.

Com cerca de 858.000 clientes até março deste ano, e participação de 41,3% segundo a Anatel, a Vivo é líder em 4G no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor