Brasoftware é eleita Melhor Parceira Global em Licenciamento Microsoft

HOMENegóciosSoftware

A Brasoftware foi eleita o Melhor Parceiro Global de Licenciamento de Software por Volume Microsoft. A premiação será realizada durante o Microsoft Worldwide Partner Conference (WPC), principal evento do fabricante que reúne parceiros do mundo inteiro. A edição de 2014 acontece entre os dias 13 e 17 de julho, em Washington (EUA). Empresa brasileira com

A Brasoftware foi eleita o Melhor Parceiro Global de Licenciamento de Software por Volume Microsoft. A premiação será realizada durante o Microsoft Worldwide Partner Conference (WPC), principal evento do fabricante que reúne parceiros do mundo inteiro. A edição de 2014 acontece entre os dias 13 e 17 de julho, em Washington (EUA).

217336420

Empresa brasileira com capital e atuação 100% nacional, a Brasoftware é provedora de soluções de tecnologia e um dos mais tradicionais parceiros da Microsoft no Brasil. A companhia concorreu com mais de três mil canais em todo mundo e tal reconhecimento é resultado de uma parceria de mais de 25 anos e um trabalho de engajamento e alinhamento da Brasoftware com a subsidiária da Microsoft no Brasil.

Segundo Jorge Sukarie, presidente da Brasoftware, para alcançar esse mérito, a empresa vem realizando inúmeros investimentos, entre eles a criação de uma área especializada em fornecer aos seus clientes corporativos todo subsídio técnico, consultivo e de adequação para comercialização, suporte de pré e pós-venda das licenças de software. “O gerenciamento de contratos de Licenciamento por Volume Microsoft é uma de nossas principais frentes de negócio. Somente em 2013, esses contratos representaram 66% do faturamento da companhia. No mesmo ano, a comercialização desse segmento registrou alta de 58%”, revela Sukarie.

Para obter esses números positivos, além e manter um ritmo constante de crescimento, a empresa conta com mais de 150 funcionários dedicados nas soluções Microsoft. “Atuamos de forma abrangente, com empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos setores da economia, incluindo o setor público. Cada vez mais, priorizamos uma venda consultiva, onde conseguimos enxergar quais são as reais necessidades do nosso cliente e recomendar qual o modelo de Licenciamento por Volume Microsoft é ideal para realidade do negócio”, explica Sukarie.

Além dos benefícios concedidos pela Microsoft para os contratos de Licenciamento por Volume, a Brasoftware também oferece aos seus clientes vantagens extras, como vouchers grátis para treinamentos, horas de consultoria, treinamentos in-company, além de ser pioneira na oferta de workshops gratuitos, focados na plataforma de soluções Microsoft. No total, já foram realizados mais de 8 mil eventos presenciais e online, treinando mais de 120 mil profissionais dentro dos clientes.

A Brasoftware também realizou grandes aportes para garantir o atendimento em todo território nacional. Nos últimos dois anos, a empresa abriu três novas filiais: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA), além de realizar diversos investimentos em clientes regionais. A empresa também se preocupa em levar o conhecimento para cidades fora do eixo Rio-São Paulo, investindo fortemente em treinamentos regionais. Somente no primeiro semestre de 2014 mais de 50 eventos aconteceram em 25 cidades do Brasil com objetivo de fomentar o conhecimento sobre as Soluções Microsoft.

Outro fator que contribui para o reconhecimento da Brasoftware é o pioneirismo da empresa na oferta de soluções Cloud Computing (Computação na Nuvem). Atualmente, a Brasoftware é o maior parceiro na oferta de Soluções Microsoft na nuvem, cujo segmento corporativo representa 73% dos negócios.

Antes da Microsoft lançar sua primeira oferta em Cloud no Brasil, a Brasoftware lançou o serviço Brasoftware SAAS (software as a service), baseado na plataforma Microsoft. “Buscamos nos preparar de tal forma, que Cloud está transformando os nossos negócios. Para nós, a Plataforma Microsoft Cloud vai além da comercialização da solução, são projetos que realmente podem ajudar os nossos clientes a serem mais produtivos. Tal realidade tem elevado o nosso número de contratos de Licenciamento por Volume”, conclui Sukarie.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor