CI&T e GS&ECOMM lançam solução de varejo analítica

E-commercee-MarketingHOMESoftware

A CI&T, multinacional brasileira especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, e a GS&ECOMM lançaram uma solução conjunta para empresas de varejo capaz de rastrear dados sobre o perfil e a trajetória do consumidor em múltiplos canais (websites, plataformas sociais, dispositivos móveis, etc), utilizando-os para prover em tempo real uma experiência diferenciada ao consumidor, além

A CI&T, multinacional brasileira especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, e a GS&ECOMM lançaram uma solução conjunta para empresas de varejo capaz de rastrear dados sobre o perfil e a trajetória do consumidor em múltiplos canais (websites, plataformas sociais, dispositivos móveis, etc), utilizando-os para prover em tempo real uma experiência diferenciada ao consumidor, além de um rico conjunto de informações para uso do varejista.

ecommmerce comércio eletronico

Denominada OMNI Retail, a solução da CI&T/GS&ECOMM foi construída sobre a plataforma de nuvem do Google (Google Cloud Platform).

George Arraes, executivo de produtos da CI&T, explica que a solução ordena e centraliza tais dados em uma plataforma amigável e intuitiva, possibilitando oferecer ao cliente uma experiência personalizada e ao varejista uma abordagem de vendas mais rápida e assertiva. “A competição para fidelizar clientes no varejo está cada vez maior. O OMNI Retail da CI&T/GS&ECOMM proporciona ao varejista acesso às informações sobre o perfil do consumidor antes mesmo da visita à loja física, levando em conta as pegadas digitais deixadas em redes sociais, nos sites e apps do varejista, e recomendando produtos e conteúdos automaticamente”, diz Arraes.

”Um exemplo dessa personalização é quando o consumidor faz um check-in online em uma promoção para receber atendimento VIP, descontos, ou outras vantagens. Neste caso, instantaneamente o varejista sabe quais produtos o cliente tem a intenção de adquirir e pode atendê-lo de forma diferenciada, oferecendo os melhores descontos nos itens buscados”, comenta Nilton Tadashi, gerente de negócios para retail da CI&T.

“Práticas de Onmi-Channel, que integram múltiplos canais para que o consumidor possa explorar todas as possibilidades de compra com experiência elevada, são essenciais na atual disputa de mercado. É fundamental atender o cliente de forma única, seja qual for o canal por ele utilizado. Ao mesmo tempo, o vendedor deve usar aplicativos que lhe permitam ter acesso às informações, principalmente insights, para que possa aumentar os ganhos na fidelização e nas oportunidades de vendas”, destacou Ricardo Michelazzo, CEO da GS&ECOMM.

A solução OMNI Retail reúne duas competências: de um lado a experiência da CI&T na criação de soluções em plataforma de nuvem como a Google Cloud Platform, escolhida por oferecer um processamento robusto e desenvolvimento veloz; e de outro o amplo conhecimento da GS&MD e GS&ECOMM de processos e tendências da indústria global de varejo. Adicionalmente, a CI&T e a GS&MD/GS&ECOMM trabalham juntas na construção de um portfólio que inclui ofertas de serviços especializados e com maior proposta de valor ao mercado varejista.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor