ClickSoftware lança assistente pessoal inteligente

Mobilidade

Denominado “ClickButler”, o novo recurso funciona como um assistente pessoal inteligente que otimiza o uso de dispositivos móveis e toma decisões proativas por compreender o contexto do negócio. Assim, aprimora o atendimento ao cliente, aumenta a eficiência e minimiza erros. A ClickSoftware Technologies, empresa especializada no fornecimento de soluções para a gestão automatizada e otimização

Denominado “ClickButler”, o novo recurso funciona como um assistente pessoal inteligente que otimiza o uso de dispositivos móveis e toma decisões proativas por compreender o contexto do negócio. Assim, aprimora o atendimento ao cliente, aumenta a eficiência e minimiza erros.

Team of business colleagues looking at a chart put on the wall

A ClickSoftware Technologies, empresa especializada no fornecimento de soluções para a gestão automatizada e otimização da força de trabalho móvel, lançou uma nova ferramenta de consciência contextual. Chama-se “ClickButler” e agrega elementos de inteligência artificial para enviar alertas ou sugestões de ações ao técnico em campo com base em informações de fontes diversas, inclusive externas aos sistemas da empresa. Em comunicado cedido à comunicação social, a empresa explicou que a inovadora tecnologia já está sendo incorporada aos principais produtos da companhia, como o ClickMobile, solução de gerenciamento de força de trabalho móvel, e o ClickSchedule, solução inteligente que gera agendamentos otimizados para tarefas, recursos e locais, simultaneamente.

Como exemplo, a empresa sugere visualizar um técnico trabalhando com o software ClickMobile guiado pela tecnologia ClickButler. Ao entrar no carro às 08h para a primeira atividade profissional, o ClickMobile, sabendo o horário e o dia, pergunta: Indo para o Banco X na Avenida Paulista? Quando o técnico clica Sim, as instruções de viagem iniciam automaticamente. Em seguida, 10 minutos antes de chegar ao Banco X, o software solicita, Seus pontos de contato no Banco X são (a), (b)ou (c). Clique no nome da pessoa que você deseja contatar. Isso garante que esta pessoa já esteja na recepção aguardando o técnico. Outro bom exemplo de pro atividade do ClickButler seria sugerir uma alteração no roteiro de ordens de serviço de um técnico, porque a previsão é de chuva forte no local onde ele se dirige. Tal sugestão é feita automaticamente pelo sistema, sem qualquer intervenção humana. “Temos algumas companhias realizando testes com essa nova tecnologia. Entendemos que ela se encaixara bem em diferentes tipos de empresas, como operadoras de telecomunicações e prestadoras de serviços públicos”, diz no mesmo comunicado Stephen Timms, presidente de vendas da Clicksoftware nas Américas.

Mobilidade e Inteligência Artificial

A tecnologia ClickButler foi desenvolvida pela ClickSoftware com o intuito de  aprimorar a “inteligência” embutida em seu software de mobilidade, antecipando assim as necessidades do usuário, normalmente um técnico em campo. E agindo sobre ele de forma proativa, automaticamente, e no contexto correto. A funcionalidade evita perguntas “abertas”, oferecendo ao usuário alternativas concretas de escolha, adequadas ao contexto do momento. Na maioria das vezes, o usuário necessita de apenas um clique ou então dizer “sim” ou “não”.

O ClickButler toma decisões proativas ao compreenderem o contexto do negócio (como por exemplo, analisando o perfil do cliente e seu contrato de serviço, a urgência daquela chamada, hora e localidade, etc), a agilidade e habilidade do técnico em desempenhar a tarefa, e a localização geográfica  do técnico em relação ao cliente, e assim, antecipa as suas necessidades. Além disso, o ClickButler oferece suporte total para automatizar a comunicação com os clientes, colegas e gestores.

A utilização da nova tecnologia gera um valor de negócio incremental uma vez que aprimora o atendimento ao cliente, aumentando a eficiência, salvando horas de digitação em excesso e minimizando erros. Funciona de forma imperceptível e gerencia uma ampla variedade de serviços que ajudam o usuário. Por exemplo, o gestor pode configurar o ClickButler para ativar um determinado procedimento de segurança diariamente, toda vez que o engenheiro de campo começar a trabalhar, ou para detectar o exato momento em que o engenheiro termina uma tarefa e assim iniciar um áudio GPS com opções de direções para a próxima missão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor