Clubes agora podem contar com tecnologia SAP de gestão

AppsFornecedores de SoftwareHOMEMobilidadeNegóciosProjetosSoftware

A MultiClubes, especializada em software para gestão de diferentes tipos de clubes e parques, estabeleceu parceria com a SAP para oferecer ao mercado uma solução completa para a gestão. A ferramenta consiste na integração nativa do SAP Business One, sistema de gestão da SAP para pequenas e médias empresas, e o MultiClubes, software referência na

A MultiClubes, especializada em software para gestão de diferentes tipos de clubes e parques, estabeleceu parceria com a SAP para oferecer ao mercado uma solução completa para a gestão. A ferramenta consiste na integração nativa do SAP Business One, sistema de gestão da SAP para pequenas e médias empresas, e o MultiClubes, software referência na gestão de clubes.

piscina clube

Até aqui, não havia no mercado nenhuma solução de gestão que atendesse às necessidades específicas desse segmento. Da mesma forma, os softwares desenvolvidos para esses clubes e parques não contemplam boas práticas de mercado e compliance com a legislação brasileira. Agora, com a parceria, ao integrarem as duas soluções, os clientes contarão com uma infraestrutura tecnológica capaz de administrar processos peculiares aos negócios de um clube e, ao mesmo tempo, que esteja baseada nas melhores práticas de mercado e em total acordo com a legislação local.

O SAP Business One será o sistema de gestão corporativa dos clientes, tendo as informações de receitas consolidadas, detalhamento das despesas, conciliação bancária, operação logística de cotações e compras, e plano contábil, atingindo diretamente as áreas de finanças, contabilidade, fiscal, compras e estoque. Enquanto isso, o MultiClubes administrará funções peculiares das atividades de clubes e parques, como central de atendimento aos associados, controle de acesso de pedestre e veículo, gestão das cobranças e taxas, bilheteria e ingressos, cartão de consumo, vendas pela Internet, portal do sócio e serviço de autoatendimento.

Com a integração nativa entre os sistemas, as informações dos clubes e parques serão enviadas do MultiClubes para o SAP Business One de forma simples e transparente, e serão consolidadas com dados financeiros, contábeis, fiscais e de compras e estoque dos clubes e parques. “A integração entre esses dois sistemas de ponta deve gerar uma onda ainda maior de profissionalização no mercado de clubes e parques”, avalia Sandra Vaz, vice-presidente de vendas para Ecossistema de parceiros e Canais da SAP América Latina.

A solução da MultiClubes está presente em todas as regiões do país com mais de 3 milhões de associados e day users por ano e 800 usuários acessando o sistema por mês.

“Oferecer o MultiClubes integrado nativamente ao Business One será um passo importante para o fortalecimento da nossa marca como solução líder para o setor de clubes e parques”, afirma Rodrigo Macedo, diretor comercial da Tríade/MultiClubes.

Neste primeiro momento, a parceria envolverá somente a integração nativa do SAP Business One com o MultiClubes. As soluções serão oferecidas ao mercado de forma independente, através dos canais comerciais e parceiros de cada uma das empresas. A proposta, porém, é que o acordo avance para uma parceria de OEM (Original Equipment Manufacturer), pela qual o MultiClubes será oferecido como add-on no ambiente SAP Business One. “À medida que avançarmos com essa parceria, há a intenção de nos tornarmos OEM com foco no mercado de entretenimento como um todo. Já há acordos em negociação para que possamos atingir esse estágio”, revela Macedo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor