Dedalus migra HQS Plus para Google Apps

CloudHOMESoftware

A HQS Plus, consultoria em sistemas de gestão no Brasil, contratou a Dedalus Prime para projeto de migração Google Apps para garantir a estabilidade e alta disponibilidade dos serviços de mensageria e a conectividade com smartphones e tablets, além de proporcionar um ambiente avançado de colaboração e comunicação rápida entre as equipes. Como prestadora de

A HQS Plus, consultoria em sistemas de gestão no Brasil, contratou a Dedalus Prime para projeto de migração Google Apps para garantir a estabilidade e alta disponibilidade dos serviços de mensageria e a conectividade com smartphones e tablets, além de proporcionar um ambiente avançado de colaboração e comunicação rápida entre as equipes.

dedalus_google_apps_home_04

Como prestadora de serviços em Tecnologia da Informação, a HQS Plus possui sua equipe de colaboradores trabalhando sempre conectada, na maior parte do tempo atuando no cliente. Com a migração os seus profissionais vem utilizando bastante as ferramentas de colaboração do Google Apps e entre as mais utilizadas está o Hangouts, com mais de 60 pessoas fazendo uso diário do serviço.

Outro recurso bastante utilizado é o Google Drive, com cerca de 3.600 documentos criados neste novo ambiente. O projeto envolve 420 usuários.

“O Google Apps vem nos proporcionando muitos benefícios. Se antes tínhamos apenas um serviço de e-mail, agora temos uma plataforma avançada de mensageria e colaboração em nuvem que nos garante alto desempenho e mobilidade, uma vez que as equipes que estão em trabalho externo podem ter acesso a todos os seus recursos”, comenta Débora Fiori, responsável pela TI da HQS Plus. “Sem contar que não precisamos mais manter uma estrutura cara com link dedicado, datacenter, backup, pessoal especializado e outros recursos. O Google Apps nos dá tudo isso e também podemos contar com o apoio da Dedalus, que nos garantiu uma migração rápida e transparente, sem qualquer impacto negativo neste processo”.

A HQS Plus aderiu com confiança ao ambiente em nuvem uma vez que também é uma empresa que oferta soluções SaaS. O principal impacto, segundo Débora Fiori, é segurança. “Podemos disponibilizar todos os recursos do Google Apps com a certeza que não ocorrerão falhas, como perda de e-mails ou a parada de algum serviço. Estamos muito tranquilos agora”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor