Dell Brasil nomeia novo diretor de varejo

EmpresasHOMENegócios

Ricardo Schacker, que desde 2013 ocupava a posição de diretor de marketing, foi nomeado como diretor de varejo no Brasil. Schacker trabalha na Dell há mais de seis anos, com passagens pela Diretoria de Marketing e Gerência de Produtos da área de Equipamentos Pessoais, na qual contribuiu estrategicamente para a operação da empresa na América

Ricardo Schacker, que desde 2013 ocupava a posição de diretor de marketing, foi nomeado como diretor de varejo no Brasil.

dell-wallpaper-_-4

Schacker trabalha na Dell há mais de seis anos, com passagens pela Diretoria de Marketing e Gerência de Produtos da área de Equipamentos Pessoais, na qual contribuiu estrategicamente para a operação da empresa na América Latina.

O profissional tem ainda uma vasta experiência anterior em marketing e vendas de bens de consumo, atuando em grandes empresas, como Ambev e Diageo.

O executivo assume a diretoria em um momento importante na estratégia da Dell Brasil, que planeja um crescimento expressivo no varejo brasileiro, a partir de um extenso portfólio de produtos – que inclui tablets, notebooks, desktops, equipamentos conversíveis, ultrabooks e computadores all-in-one – e da oferta de um atendimento e serviços diferenciados aos clientes, como a pioneira garantia em domicílio.

“A Dell, desde sua fundação, pautou sua estratégia na oferta de produtos e serviços que atendam às reais necessidades dos clientes, ofereçam a melhor experiência deles com a marca e permitam que eles façam mais com o uso da tecnologia. E essa postura tem sido um importante diferencial no varejo, que se reflete no crescimento acelerado das vendas no setor”, afirma Rosandra Silveira, Diretora-Executiva de Vendas para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil. “Uma das missões do novo Diretor de Varejo será ampliar ainda mais nossos resultados nessa área”, complementa.

Segundo o último relatório da GFK, a Dell mantém a liderança nas vendas de computadores no varejo brasileiro na categoria de equipamentos acima de R$ 1.700,00 desde abril de 2013, bem assumiu o primeiro lugar nas vendas de produtos acima de R$ 3.000,00 desde janeiro de 2014.

De acordo com o último relatório da IDC, referente ao primeiro trimestre de 2014, a Dell se mantém pelo quinto trimestre consecutivo na liderança das vendas de computadores no Brasil na categoria acima de R$ 1.700,00, com 30,8% de market share.

Além disso, na comparação ano-a-ano, a empresa acompanhou um crescimento de 45,5% em número de unidades vendidas para os segmentos de usuários domésticos, micro e pequenas empresas, com a maior porcentagem contabilizada entre os cinco principais players do setor de PCs no país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor