Dell lança solução para Redes Definidas por Software

EmpresasHOMENegóciosSoftware

A Dell disponibilizou no Brasil uma plataforma para construção de redes definidas por software (ou SDN, Software-Defined Network), criada especialmente para infraestruturas em cloud computing. Denominada Dell Active Fabric Controller (AFC), a solução representa um importante recurso para os departamentos de TI, ao garantir uma implementação e configuração de rede simples e segura. O Dell

A Dell disponibilizou no Brasil uma plataforma para construção de redes definidas por software (ou SDN, Software-Defined Network), criada especialmente para infraestruturas em cloud computing. Denominada Dell Active Fabric Controller (AFC), a solução representa um importante recurso para os departamentos de TI, ao garantir uma implementação e configuração de rede simples e segura.

dell5

O Dell Active Fabric Controller é destinado a projetos baseados em OpenStack – software de código aberto voltado a gerenciar os componentes de múltiplas infraestruturas virtualizadas. A plataforma funciona como uma solução única e integrada para oferecer serviços de rede virtualizada sob demanda, com gerenciamento de ciclo de vida da infraestrutura física totalmente automatizado e unificado.

“Com esse lançamento do Active Fabric Controller trazemos para o mercado um novo conceito de redes definidas por software, ou SDN, graças a uma plataforma que permite uma implementação e um gerenciamento simples e unificado da infraestrutura virtualizada”, ressalta Artur Poyares, Consultor de Desenvolvimento de Negócios da Dell América Latina.

A nova solução da Dell permite uma operação simples, pois é Plug-and-Play, otimizada para administradores de nuvem e aplicações. Ela trabalha com aplicações OpenStack para garantir informações sobre carga de trabalho e políticas personalizadas, com estruturas virtuais personalizadas sob demanda que se adaptam sempre que as cargas de trabalho são iniciadas, interrompidas ou modificadas, elevando os níveis de segurança, desempenho e eficiência para cada aplicação.

De estrutura autoadaptável e elástica,os serviços oferecem eficiência para projetos, operações e provisionamento de aplicações com controle do ciclo de vida automatizado e autoatendimento para visibilidade centralizada de toda a estrutura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor